Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com confiança abalada fora, Inter aposta em eficiênica para ‘tirar peso’

Digital genérica interna
Escrito por

É uma espécie de mantra: o Internacional precisa romper um jejum que está chegando nos 10 meses e voltar a vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro. A próxima chance de quebrar a marca ingrata será neste sábado, contra o Bahia, na Fonte Nova. O meia Alex admite que o clube gaúcho está com a confiança abalada para atuar longe de casa. Mas o equilíbrio é o mantra para jogar isso para longe e se encorpar após a goleada por 4 a 0 no Flamengo.

A última vitória como visitante no Brasileiro aconteceu contra o Criciúma, no dia 15 de setembro. Otávio marcou o gol no Heriberto Hulse. Estiveram em campo Alex, D'Alessandro, Willians, Alan Patrick e Juan daqueles que iniciam em Salvador.

O camisa 12, experiente, afirma que a saída para os colorados retomarem um caminho de vitórias longe do Beira-Rio é manter o equilíbrio entre uma solidez defensiva e eficiência ao criar chances de marcar os gols.

- Tem que fazer acontecer as coisas. Se faz um bom jogo, de forma consistente, vai estar mais perto de vencer a partida. Faz a diferença. Um domina um pouco, outra um tempo. Quem domina dois terços tem mais condições de vencer. Mas se vem vencendo fora a confiança está maior. Obviamente a confiança que temos em casa é mais forte que a fora. Quando vencermos a primeira, a regularidade de vitórias necessária vai acabar vindo de uma forma natural. A vitória sempre traz benefício - discurso o meia.

Alex será justamente a novidade no time colorado que entra em campo. Sem Aránguiz, lesionado, o meia assume a função pelo lado esquerdo. O restante da equipe é a mesma que venceu os cariocas no Beira-Rio: Dida; Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Wellington, D'Alessandro, Alan Patrick e Alex; Rafael Moura.

- Uma hora tem que vir a vitória. Cada jogo é uma nova oportunidade. O momento do Bahia pode não ser bom, mas o nosso de confiança de jogar fora acaba não sendo alta também. Tivemos algumas oportunidades de vencer e faltou a eficiência, seja na frente ou atrás. Vamos tentar aproveitar essa oportunidade nova, futebol tem muito disso, de dar novas chances. Se a gente aproveitar, automaticamente vamos tirar um peso, mas é necessário a gente vencer, porque estamos atrás na pontuação - completou Alex.

O Colorado volta a treinar às 11h desta sexta-feira. A viagem para Salvador acontece à tarde. Na próxima semana, os gaúchos voltam a atuar pela Copa do Brasil, contra o Ceará, na terceira fase da competição, no Beira-Rio.