Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com o clássico, Timão chega a 13 gols sofridos pelas laterais em 2014

Projeto novo CT do Fluminense (Foto: Divulgação/ Fluminense FC)
Escrito por

Douglas passa entre Luciano e Uendel, toca para Pabon, que cruza para Luis Fabiano. Gol. Osvaldo faz jogada na frente de Fagner, cruza para a cabeça de Rodrigo Caio, que sobe mais do que Uendel. Gol. Com esses dois lances, o Corinthians aumentou para 13 os gols sofridos pelas laterais na atual temporada.

Com Fagner e Uendel de titulares, as duas faixas do campo defensivo têm sido o principal caminho para a alegria dos rivais do Timão em 2014. Foram nada menos do que 13 de 19 gols sofridos que saíram pelas laterais - da esquerda, foram dez.

Desde o início da temporada, o técnico Mano Menezes tem mostrado ciência das características ofensivas de seus laterais, mas afirma que a equipe tem de se adaptar e encaixar a marcação. Com o esquema com três volantes, a situação chegou a melhorar e o Corinthians passou a sofrer menos gols. Nos dois jogos que antecederam o clássico, a defesa passou ilesa: vitórias por 3 a 0 sobre o Comercial e 4 a 0 sobre o Linense. No clássico, no entanto, tudo voltou a dar errado novamente.

No clássico, o Corinthians teve apenas 37% de posse de bola, contra 63% do São Paulo, e sofreu para acertar a marcação no rival no segundo tempo. Mesmo com a ajuda de Luciano e Romarinho aos laterais, os jogadores são-paulinos levaram a melhor.

Para o jogo contra a Penapolense, no próximo domingo, em Penápolis, Mano pode apostar no retorno do lateral-esquerdo Fábio Santos. O camisa 6, que não atua desde outubro do ano passado, será o dono da vaga para voltar a dar equilíbrio ao sistema defensivo. O técnico, porém, não quis arriscar seu retorno no clássico.