Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com cinco gols, Flamengo derrota Cabofriense e levanta Taça Guanabara

Flamengo x Cabofriense (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Escrito por

No último jogo da Taça Guanabara, o Flamengo mesmo com um time de reservas venceu a Cabofriense por 5 a 3, no Maracanã, neste domingo. Alecsandro, com dois gols, e Paulinho, com outro, foram os destaques da partida que chegou a estar 4 a 0 para o Rubro-Negro, mas que foi recuperada pelo Alviverde da Região dos Lagos.

Com o resultado os dois times voltam a se enfrentar mais duas vezes nesta semana pelas semifinais do Campeonato Caricoa. A tendência é de que e o Rubro-Negro escale o time titular e já comece a preparação para o duelo contra o Emelec, no dia dia 2 de abril, pela Libertadores. A data dos confrontos ainda será definida pela televisão.

ALECSANDRO COMANDA O SHOW

Os primeiros 45 minutos de Flamengo x Cabofriense foi o reflexo do Rubro-Negro no Carioca. Com um time de reservas, o técnico Jayme de Almeida não teve dificuldades para ver seus comandados vencerem os times pequenos. Com certa tranquilidade, Alecsandro comandou as ações marcando um gol e dando assistência para Paulinho ampliar.

Verdade seja dita, a partida se encaminhava complicada até os 17 minutos, quando Victor Silva cortou com a mão cruzamento de Alecsandro e cometeu pênalti. Na cobrança, o próprio camisa 19 converteu. Cinco minutos depois o centroavante girou e acertou lindo lançamento para Paulinho sair de cara com Cetin e finalizar com qualidade.

O restante da primeira etapa foi bem mais morno e o Flamengo não foi ameaçado. Entretanto, na última bola Mugni recebeu passe de Digão e finalizou com qualidade por cima de Cetin. O resultado por 3 a 0 foi justo e poderia até mesmo ter sido ampliado.

APAGÃO E ALECGOL MAIS INSPIRADO

Quem imaginava um Flamengo mais calmo no segundo tempo se enganou logo de cara. No primeiro minuto, João Paulo avançou com qualidade pela esquerda e cruzou para bonito gol de Luiz Antonio. Foi o primeiro tento do volante desde o retorno ao Rubro-Negro, no começo deste mês. O lance pode fazer com que o jogador ganhe oportunidades até mesmo no time principal.

Entretanto, a Cabofriense, que ainda buscava uma vaga nas semifinais, não se entregou. Aos 13 minutos, Eberson saiu entre os zagueiros e finalizou no canto esquerdo de Felipe para diminuir o prejuízo. O gol, neste momento, deu um pouco mais de tranquilidade para o Alviverde. Prova disso que quatro minutos depois Eberson saiu cara a cara com Felipe de novo em falha de Erazo e fez mais um. O Rubro-Negro tinha de se ligar!

E acordou. Aos 20 minutos, Digão chegou com qualidade no fundo e cruzou para Alecsandro anotar o segundo dele e colocar mais uma vez o Rubro-Negro em tranquilidade. O tento freou a resposta da Cabofriense e botou o Flamengo de volta no jogo. O fim do segundo tempo continuou animado, prova disso que Fabrício Carvalho não titubeou e marcou mais um para o time da Região dos Lagos e sacramentou a classificação!

No final do jogo, o Flamengo recebeu a Taça Guanabara e deu a volta olímpica, para a alegria dos torcedores que foram ao Maracanã.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 5 X 3 CABOFRIENSE

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 23/03/2014 - 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés e Wendel de Paiva Gouvêa
Renda e público: R$ 202.810,00 / 4.643 pagantes

Cartões amarelos: Pará (CAB)

GOLS: Alecsandro, 17'/1ºT (1-0); Paulinho, 22'/1ºT (2-0); Mugni, 45'/1ºT (3-0); Luiz Antonio, 1'/2ºT (4-0); Eberson, 13'/2ºT (4-1); Eberson, 17'/2ºT (4-2); Alecsandro, 20'/2ºT (5-2) e Fabrício Carvalho, 42'/2ºT (5-3)

FLAMENGO: Felipe, Digão, Chicão, Erazo e João Paulo (Frauches, 26'/2ºT); Feijão, Márcio Araújo, Luiz Antonio e Mugni (Mattheus, 37'/2ºT); Paulinho (Negueba, 37'/2ºT) e Alecsandro.
Técnico: Jayme de Almeida.

CABOFRIENSE: Cetin, Rodrigo Dias, Luizão, Victor Silva e Leandro; Jardel, Tijolo, Silvano (Pará, 30'/2ºT) e Eberson (Arthur, 39'/2ºT); Fabricio Carvalho e Bruno Veiga (Keninha, 15'/2ºT).
Técnico: Alexandre Barroso.