Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Cicinho distante, contestado Weldinho será reintegrado no Palmeiras

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

Em busca de um lateral-direito, o Palmeiras terá em breve uma novidade no seu elenco: o retorno de Weldinho. Emprestado ao Sporting (POR) no primeiro semestre e pouco usado na Europa, ele deve se reapresentar na próxima semana e fará um período de testes com Ricardo Gareca. Caso o argentino goste do jogador contratado no início de 2013, o manterá no elenco. Ele nunca caiu nas graças da torcida.

Esta é uma opção “barata” para reforçar um setor carente do grupo, já que Weldinho tem contrato longo (até o fim de 2016), e o clube não tem verba para investir em uma contratação para o setor.

Cicinho, ex-palmeirense e hoje no Sevilla (ESP), é uma opção, mas visto com pessimismo pela cúpula. Seu salário é elevado na Europa (acima de R$ 250 mil) e o contrato com os espanhóis ainda tem mais dois anos de duração. O Verdão não deseja pagar para repatriar seu antigo camisa 2, vencedor da Copa do Brasil em 2012. Com isso, Weldinho pode ser a “salvação”. Ao menos na diretoria existe a expectativa de que ele possa brilhar.


- Ele é jovem, a gente apostava que não estava sendo aproveitado (no Corinthians) e poderia ter um futuro de jogar, se aprimorar e ter condições normais. São apostas que todo mundo faz, toma informações, tudo isto, e é assim que acontece. Às vezes a gente não sabe o que vai acontecer. Lá na frente ele pode virar o melhor lateral-direito do Brasil e ponto. Ninguém vai reclamar - contou José Carlos Brunoro, diretor-executivo do clube, em entrevista ao LANCE!Net, publicada em 24 de abril.

No elenco, há na posição apenas Wendel, volante que joga improvisado e é o titular, Léo Cunha, recém-promovido do time sub-20 a pedido de Gareca, e Ueslei, outro atleta das categorias de base e que tem trabalho em Atibaia (SP). Reforçar a posição é um pedido desde o técnico Gilson Kleina, que sonhava em ter Jorge Moreira, paraguaio do Libertad (PAR). Com a chegada de Gareca, contudo, o Verdão desistiu do jogador.