Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Chicão e André Santos como dúvidas, Samir e João Paulo podem ganhar chance no Fla

Fluminense perde para o Vitória no Maracanã (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)
Escrito por

O técnico Jayme de Almeida terá de recorrer a dois reservas nos próximos dias, enquanto aguarda por um parecer dos médicos do Flamengo em relação ao zagueiro Chicão e o lateral-esquerdo André Santos, que deixaram Curitiba machucados. Samir e João Paulo são os substitutos imediatos.

Fora do time por quase 45 dias por causa de dores abdominais, Samir retornou ao time no domingo passado na derrota por 2 a 1 para o Grêmio, no Olímpico. O jovem tem a confiança do comandante rubro-negro e era titular ao lado de Wallace antes de ser desfalque.

João Paulo, por sua vez, perdeu espaço quando André Santos foi retirado do meio de campo e deslocado para a lateral esquerda, posição de origem do jogador. Ele, porém, é utilizado quando o titular não atua.

Jayme de Almeida não costuma fazer improvisações e Samir e João Paulo devem ser escalados para o jogo de domingo contra o Corinthians, em confronto válido pelo Brasileiro, caso Chicão e André Santos sejam vetados.

Para a defesa, o treinador ainda conta com as opções de González, Frauches e Welinton. Para a lateral, outra alternativa seria até mesmo improvisar um dos zagueiros, situação que já aconteceu em algumas partidas do Brasileirão quando o Rubro-Negro atuou com time misto.

Chicão deixou a partida na Vila Capanema com dores na coxa direita. André Santos, por sua vez, sofreu uma torção no tornozelo esquerdo. Ambos foram substituídos ainda no primeiro tempo e começaram o tratamento com gelo no local. A dupla acompanhou o segundo tempo do banco de reservas.

Eles serão reavaliados pelo departamento médico do Flamengo no retorno ao Rio de Janeiro, que acontecerá no fim da tarde desta quinta-feira.