Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com brilho de Cícero, Santos vence e amplia ressaca do Atlético-PR

Escrito por

Quatro dias depois de ser derrotado pelo Flamengo na final da Copa do Brasil, o Atlético-PR perdeu mais uma chance de garantir uma vaga na próxima Libertadores. Uma vitória sobre o Santos já seria suficiente, mas o meia Cícero brilhou com dois gols e garantiu o triunfo do Peixe: 2 a 1, em São José do Rio Preto.

Mesmo sem pretensões no Campeonato Brasileiro, o Alvinegro é o melhor paulista na tabela: oitavo lugar, com 54 pontos. Ironicamente, terá participação importante na briga do Furacão pela Libertadores, já que visita o Goiás, na última rodada. O Esmeraldino está em quarto, com 59 pontos, e briga pelo terceiro lugar, que hoje é do Furacão, com 61. Na última rodada, o Atlético-PR recebe o Vasco dependendo de um empate. Quem ficar em quarto precisará torcer pela derrota da Ponte Preta para o Lanús na decisão da Sul-Americana.

O primeiro tempo até deu a impressão de que a falta de interesse do Peixe ajudaria os visitantes. Com Montillo apagado e Thiago Ribeiro em tarde sem inspiração, os santistas mal haviam chegado perto da área quando Ederson cruzou da direita e Marcelo cabeceou com força, sem chances para Aranha. Mas, talvez como reflexo da "ressaca" do vice-campeonato da Copa do Brasil, os comandados de Vagner Mancini não jogaram o futebol que os credenciou a brigar no G4.

O Peixe acordou ao mesmo tempo em que a defesa rubro-negra cochilou. Pouco depois de sair em desvantagem, aos 33, os paulistas empataram: Cicinho recebeu de Geuvânio e teve liberdade para cruzar na cabeça de Cícero, que mostrou a impulsão de sempre e cabeceou para a rede.

O jogo ficou morno, mas a primeira troca de Claudinei Oliveira foi de um zagueiro por outro: Edu Dracena, que já tinha amarelo, deu lugar a Durval aos 11 minutos do segundo tempo. Curiosamente, foi dos pés de Durval que saiu o lindo lançamento para o gol da vitória, aos 32. Depois do belo passe de três dedos do defensor, Cícero só teve o trabalho de encobrir o goleiro e definir o triunfo.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 1 ATLÉTICO-PR

Estádio: Teixeirão, São José do Rio Preto (SP)
Data/hora: 1/12/2013 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas e Cleriston Clay Barretos
Público e renda: -
Cartões amarelos: Marcelo, Everton e Bruno Silva (APR); Edu Dracena, Alan Santos (SAN)
Cartões vermelhos: -

Gols: Marcelo, aos 27'1ºT (0-1); Cícero, aos 33'1ºT (1-1) e aos 32'2ºT (2-1);

SANTOS: Aranha, Cicinho (Bruno Peres, 45'2ºT), Edu Dracena (Durval, 11'2ºT), Gustavo Henrique e Mena; Marcos Assunção (Renato Abreu, 25'2ºT), Alan Santos, Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro e Geuvânio. Técnico: Claudinei Oliveira

ATLÉTICO-PR: Weverton, Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Deivid, Bruno Silva (Roger, 45'2ºT), João Paulo (Zezinho, 23'2ºT) e Everton; Marcelo e Éderson (Dellatorre, 23'2ºT). Técnico: Vagner Mancini