Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Brasil favorito, México e Camarões estreiam de olho no segundo lugar

Escrito por

Cientes de que o Brasil é amplo favorito para ficar no primeiro lugar do Grupo A, México e Camarões estreiam na Copa hoje em jogo que pode ser fundamental para o futuro das equipes no torneio. Um tropeço pode custar caro e, além da tensão do primeiro jogo no Mundial, os times terão de enfrentar o forte calor de Natal, no Rio Grande do Norte. A partida na Arena das Dunas será às 13h, quando a previsão aponta uma temperatura de até 29C. Haja fôlego!

Enquanto o Leões Indomáveis depositam suas fichas no craque Samuel Eto’o, os tricolores vão deixar um de seus principais jogadores na reserva. Chicharito Hernández, do Manchester United (ING) perdeu a vaga no time titular e começará o confronto no banco.

Miguel Herrera, técnico mexicano, destacou a necessidade de começar com o pé direito e quer ter a bola nos pés para combater a velocidade dos camaroneses.

– Estamos prontos para ganhar! É uma partida importante, eu diria crucial para avançar à segunda fase. Sabemos que não é nada fácil, mas vamos trabalhar nosso máximo no duelo. Vamos dominar a bola com profundidade. Espero que isto nos ajude contra a rapidez de Camarões – afirmou, em entrevista coletiva.

Do lado africano, o objetivo é apagar o fracasso na última copa, na África do Sul, quando a seleção perdeu os três jogos da primeira fase.

– Nosso time foi catastrófico há quatro anos. Tínhamos muitos problemas, o plano de jogo não deu certo. Não é o caso agora. Queremos deixar nossa marca – comentou M'Bia, um dos destaques do time.

Camarões é a seleção africana com mais participações em Copas, sendo esta a sétima. Já o México chega para a seu 15 Mundial com um retrospecto a seu favor: não perde na estreia do torneio desde 1994. Será que o tabu continua?

Por motivos diferentes, times quase não vieram ao Brasil
A participação de México e Camarões na Copa do Mundo esteve sob risco. Por motivos distintos.

O risco dos tricolores foi maior. Na última rodada das Eliminatórias da Concacaf, o time perdia para a Costa Rica por 2 a 1, e o Panamá vencia os Estados Unidos pelo mesmo placar. Contudo, os americanos viraram, e os panamenhos ficaram atrás do México, que venceu duas vezes a Nova Zelândia na repescagem e confirmou a classificação.

Já a seleção de Camarões garantiu a classificação de maneira mais tranquila, mas teve a participação na Copa ameaçada há poucos dias do início do Mundial. Por divergências na negociação por prêmios, os jogadores africanos chegaram a ameaçar greve, o que atrasou em um dia o embarque para o Brasil.