Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com ‘bolo amargo’, Santos comemora 102 anos, e Odílio evita entrevistas

Charles do Bronx (FOTO: Divulgação/UFC)
Escrito por

Não foi a festa que os santistas desejavam, mas, nesta segunda-feira, um dia após a derrota para o Ituano na final do Paulistão, o Santos celebrou o aniversário de 102 anos. Para comemorar a data, o clube reuniu ídolos do passado no Memorial das Conquistas, que fica na Vila Belmiro. Estiveram presentes Coutinho, Clodoaldo, Pepe, Mengálvio, Dorval e Lima.

Teve até bolo, porém, segundo Pepe, craque do Peixe nas décadas de 1950 e 60, o sabor não foi dos melhores:

- A gente esperava festejar com título, em juntar as duas coisas, mas infelizmente não deu. Foi num momento inesperado. Vamos procurar aproveitar o convívio com os grandes companheiros e consolar um ao outro. Eu nem imagino o que esse clube representa pra mim mais de 50 anos de reconhecimento. Até como técnico. Fiz tudo aqui. Cheguei em maio de 1951, então a gente está aproveitando a oportunidade, revendo os craques do passado e comendo um pedaço de bolo. Um bolo muito amargo, mas paciência. Temos que festejar mesmo assim - disse.

A festa contou também com a presença de alguns membros do comitê de gestão do Santos, dentre eles o presidente Odílio Rodrigues. No entanto, o mandatário não quis atender os jornalistas e fez apenas um discurso.

Aproveitando a oportunidade, o Peixe divulgou a contratação de alguns ídolos do passado, como revelou o LANCE!Net no mês passado.