Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Bola de Ouro, Éverton Ribeiro se junta à dupla seleta do Cruzeiro

Assessor de futebol Eduardo Hausen apresentou volante Airton - Internacional (Foto: Divulgação/ Internacional)
Escrito por

Eleito o craque do Brasileirão pea CBF, o cruzeirense Éverton Ribeiro também faturou a Bola de Ouro em 2013, premiação da Revista Placar e dos canais ESPN. Além da Bola de Prata como melhor meia do Brasileirão, o jogador de apenas 24 anos também foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2013.

Novamente no ano em que foi campeão, o Cruzeiro encerra o Brasileiro com o melhor jogador do torneio. Assim como aconteceu com Alex em 2003, Éverton Ribeiro também levou a Bola de Ouro de 2013. Desta forma, o Cruzeiro passa a ter não apenas dois, mas três vencedores da Bola de Ouro em 42 anos de Campeonato Brasileiro. Na premiação realizada na última segunda-feira, Dirceu Lopes, craque do Cruzeiro de 1964 a 1977, também doi premiado com a Bola de Ouro, referente ao Brasileirão de 1971, quando a honraria da Placar ainda não era oferecida.

MAIS:
> Cruzeiro renova contratos de Souza e Bruno Rodrigo
> Raposa também domina a seleção do Brasileiro no L!

- Fico orgulhoso como torcedor do Cruzeiro e por ver essas lendas que estão presentes. Agradeço a Deus por mais esta oportunidade. Estou muito feliz, é uma oportunidade única na minha vida - falou Dirceu, aos canais ESPN.

Além da Bola de Ouro de Éverton Ribeiro, o Cruzeiro dominou a seleção da Bola de Prata, possuindo outros quatro jogadores nos onze melhores do Brasileirão: o goleiro Fábio, o zagueiro Dedé, o lateral Mayke e o volante Nilton.