Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com bicampeonato, Marcelo Oliveira integra seleto grupo com Luxa e Muricy

Escrito por

Marcelo Oliveira entrou para um seleto grupo de campeões brasileiros com a conquista desta temporada. O treinador foi o responsável por comandar o Cruzeiro de uma ponta à outra do Brasileirão 2014. O comandante agora se iguala a grandes nomes do país como Osvaldo Brandão, Rubens Minelli, Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho.

O que o quinteto de treinadores tem em comum? Todos conseguiram, ao menos uma vez na carreira, se tornar bicampeão nacional de forma consecutiva. Marcelo alcançou o feito em 2013 e 2014. Em ambas as ocasiões, ele trabalhou com as cores do Cruzeiro.

Muricy Ramalho foi o último a atingir uma marca parecida. Ele foi tricampeão consecutivo pelo São Paulo entre 2006 e 2008.

Vanderlei Luxemburgo foi bicampeão seguido em duas oportunidades. Em 2003, levou o Cruzeiro ao título e, no ano seguinte, foi a vez de faturar pelo Santos. Na década anterior, porém, o técnico foi responsável por conduzir o Palmeiras a conquistas em 1993 e 1994.

Rubens Minelli conseguiu dois títulos seguidos com o Internacional, em 1975 e 1976. Na temporada seguinte, foi a vez de o São Paulo faturar a taça nacional sob a batuta do comandante.

O primeiro treinador a alcançar o feito foi Osvaldo Brandão. O treinador esteve à frente do Palmeiras em 1972 e 1973 e levou a alegria de forma consecutiva ao Palestra Itália, tornando-se um verdadeiro ídolo do clube paulista.