Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com assistência de Romero e atenção de Mano, Timão treina com bola

Corinthians treina em Extrema (Foto: Gabriel Carneiro)
Escrito por

O quarto dia do período de treinos do Corinthians no Hotel Fazenda Amoreiras, em Extrema (MG), já foi dedicado à preparação técnica e tática do grupo para o segundo semestre de 2014. Após trabalhos físicos no primeiro período, pela manhã, os jogadores realizaram atividade no campo na parte da tarde. Exceção feita aos cinco goleiros e aos garotos Guilherme Arana e Malcom, que treinam separado, os outros 26 atletas foram divididos em dois times para um trabalho com bola.

O técnico Mano Menezes, que não interfere nos treinamentos físicos, esteve em campo nesta sexta-feira para observar o rendimento dos jogadores. Quem orientava a atividade, no entanto, era o auxiliar Sidinei Lobo. Do lado de fora, Sylvinho e Fábio Carille também participavam dos trabalhos com orientações, elogios e pedidos de atenção. O zagueiro Gil foi um dos principais destaques do treino, e teve a atuação enaltecida pelos assistentes.

Como eram 13 jogadores para cada lado, não houve esboço do time que Mano Menezes pretende escalar no dia 17, quando o Campeonato Brasileiro será retomado com uma partida diante do Internacional. O paraguaio Ángel Romero, novidade desta primeira semana em Extrema, atuou no time de Jadson, e deu bela assistência para o camisa 10 marcar um dos gols do treinamento. No lance, o ex-jogador do Cerro Porteño recebeu de costas para a marcação de Wanderson, observou a passagem de Jadson e distribuiu o passe de costas. O meia só completou.

No treinamento, dois jogadores deram sustos após trombadas com companheiros. O primeiro foi justamente Jadson, e depois Petros. Nenhum deles, no entanto, reclamou de qualquer dor após a atividade. O único jogador que teve atenção especial dos médicos foi o lateral Guilherme Andrade, com dores na perna direita.