Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com ajuda de investidor, Santos segue otimista pela contratação de Vargas

Escrito por

O Santos segue confiante na contratação do atacante Vargas, de 23 anos. Para isso, além de abater parte do que tem a receber do Napoli (ITA) pelo goleiro Rafael, o clube conta com um investidor, que está disposto a ajudar na compra do jogador. No entanto, a prioridade segue sendo convencer o clube italiano a emprestar o atleta.

Tal parceiro não é a Teisa (Terceira Estrela Investimentos), que já avisou que não tem interesse em investir no atacante.

Ontem, o superintendente de esportes do Peixe, André Zanotta, se reuniu novamente com Paulo Affonso, empresário que tem bom trânsito no Napoli e é aliado do clube na negociação. O encontro foi no escritório do agente, na capital paulista, pela manhã. A viagem da dupla para a Itália, que estava prevista para essa semana e foi revelada pelo LANCE!Net, foi adiada. A ideia é adiantar primeiro as tratativas por telefone e embarcar quando as conversas estiverem adiantadas.

O Peixe sabe da concorrência de outros clubes, dentre eles o São Paulo, mas ouviu que tem prioridade no Brasil e que dificilmente Vargas permanecerá no Grêmio após o término de seu empréstimo, no fim desta temporada. O chileno também vê com bons olhos a ida para o Santos, onde encontrará o seu compatriota Eugenio Mena, que lhe deu boas referências da estrutura alvinegra e da Baixada Santista.

Vargas e Santos já têm um acerto salarial. Titular da seleção chilena, ele recebe cerca de R$ 300 mil.

A expectativa na Vila Belmiro é de que o negócio evolua nessa semana e possa ser concretizado em breve. A ideia da diretoria santista é selar o acerto o quanto antes, a fim de evitar que novos concorrentes, sobretudo times do exterior, entrem na briga pelo atacante.