Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com a ajuda de Campbell, Costa Rica tira o dia para estudar a Grécia

Escrito por

Grande sensação da Copa do Mundo até agora, com vitórias sobre Uruguai e Itália, além de um empate contra a Inglaterra - resultados que lhe garantiram o primeiro lugar do Grupo D -, a Costa Rica já pensa no próximo adversário, a Grécia, pelas oitavas de final, domingo, às 17h, na Arena Pernambuco, em Recife. Como esperavam enfrentar Colômbia ou Costa do Marfim, a seleção europeia não foi muito estudada, mas os jogadores costarriquenhos garantiram que passarão por aulas intensivas sobre o rival. E com um ótimo professor: o atacante Joel Campbell, que atuou pelo Olympiakos na temporada passada.

- Pensávamos na Colômbia e na Costa do Marfim, mas acabamos enfrentando a Grécia. Agora temos de mudar o chip e focar neles. É uma seleção que pouco sabemos. Então, hoje nos concentramos em estudar eles jogador por jogador e ver todos os jogos que fizeram no Mundial. Joel (Campbell) foi companheiro de três ou quatro jogadores gregos e nos disse que eles são fortes na defesa e possuem um contra-ataque mortal - afirmou Yeltsin Tejeda.

Os Ticos retornaram a Santos no início da madrugada desta quarta-feira e já treinaram na Vila Belmiro pela manhã. Como atuaram na terça-feira contra os ingleses, fizeram apenas um treino mais leve. Mas depois, caíram nos estudos sobre a Grécia.