Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com ajuda de Buffon, Espanha vence a Itália na estreia de Diego Costa

Escrito por

Festejado pelo Estádio Vicente Calderón, Diego Costa fez o primeiro jogo pela seleção espanhola, nesta quarta-feira, em Madri. O atacante brasileiro teve pouco espaço para finalizar na vitória da Fúria sobre a Itália por 1 a 0, em amistoso. Pedro fez o único gol da partida com falha do experiente Buffon.

No duelo dos estreantes naturalizados, o hispano-brasileiro Diego Costa foi bem vigiado pelo ítalo-argentino Paleta, que evitou uma chance de ouro do artilheiro do Atlético de Madrid.

E MAIS

HOME: Veja as últimas notícias do futebol internacional
Cristiano Ronaldo faz dois e vira o maior artilheiro da seleção portuguesa

A Espanha cantou de galo no terreiro durante todo o primeiro tempo e foi dona absoluta da posse de bola, algo que, no futebol, não significa ser mais perigoso do que o adversário. A Fúria começou o jogo muito bem, mas a troca de passes foi irritando ela mesma.

O time italiano, bem diferente do terceiro colocado na Copa das Confederações, veio para se defender e acabou criado problemas para a Roja em duas oportunidades. A mais perigosa foi a primeira: Cerci cruzou despretensiosamente e a bola pegou na trave de Casillas.

Com mexidas na segunda etapa, sobretudo com David Silva em campo, a Espanha retomou o ritmo dos minutos iniciais. Desta vez, a Fúria colocou a Itália na roda e conseguiu o gol numa tabelinha entre Iniesta e David Silva que sobrou para Pedro marcar.

Sem empenho ofensivo, a Itália não reagiu e ficou resignada com a desvantagem.