Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Colombianos tomam Brasília de assalto

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

Desde quarta-feira, Brasília se tornou um território colombiano. Para a partida de hoje, contra a Costa do Marfim, pelo grupo C da Copa do Mundo, às 13 horas, a estimativa é a de que 25 mil colombianos estejam no Estádio Nacional de Brasília - Mané Garrincha, mas o número pode aumentar.

Na manhã de hoje, os torcedores seguem empolgados para o estádio e confiantes em uma vitória. O triunfo dará à Colômbia uma vaga das duas vagas do grupo C para as oitavas de final.

- Viemos de Córdoba e essa é a nossa segunda Copa. Já tínhamos ida à África do Sul e desta vez a Colômbia vai longe - disse o bancário Rodriguéz Lopez, que pintou o corpo com uma das cores da bandeira de seu país, ao lado dos amigos Esteban Martinez e Juan Joaquim.

Ordas de colombianos seguem para o Mané Garrincha. A festa é tremenda e, pela primeira vez, o barulho da torcida na capital federal é ensurdecedor tamanha a quantidade de buzinas e apitos.

A madrugada também foi de festa. No setor hoteleiro sul de Brasília, onde a maioria dos colombianos está hospedada a agitação durou madrugada a dentro. 

Foi preciso que a polícia militar fosse acionada para conter um pouco a eurofia dos manifestantes. Mas nenhum incidente foi registrado.

- Como os brasileiros, os colombianos adoram uma festa. A polícia só pediu para que diminuíssemos o barulho. Mas estamos na Copa, vamos festejar e eles entenderam isso. Nada de briga. Viva a Colômbia - discursou o empresário Raul Perácio, que às duas horas da madrugada desta quinta-feira gritava a pleno pulmões em frente a um dos hotéis mais luxuosos da capital federal.