Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na Colômbia, Galo inicia mata-mata buscando lugar nas quartas de final

Escrito por

O Atlético-MG inicia hoje a fase de mata-mata da Copa Libertadores. Classificado em primeiro lugar do grupo 4, o clube mineiro tem a vantagem de decidir a classificação em Belo Horizonte, o que acontecerá no dia 1º de abril. Enquanto isso, o Galo de Ronaldinho, Tardelli e o forte setor ofensivo ainda em baixa tentará arrancar ao menos um empate contra o Atlético Nacional, na cidade de Medellín, na Colômbia.

Após praticamente um dia de viagem, a delegação atleticana chegou a Medellín, na tarde da última terça-feira. A equipe de Paulo Autuori ainda treinou no estádio Atanasio Girardot para reconhecimento do gramado. A principal novidade no time mineiro será a estreia de Emerson da Conceição na lateral-esquerda. O jogador fez sua primeira partida contra o Corinthians e agora estará em campo pela primeira vez na Copa Libertadores, buscando solucionar de vez a constante carência do time na posição.

- Não vejo problemas sobre pressão. Me senti bem no primeiro jogo, agora tenho que fazer mais uma boa partida e ajudar o time a dar mais um passo para a classificação. Vim preparado, estou bem fisicamente, espero atuar bem e ajudar meus companheiros – falou o lateral, referindo-se à sua estreia na Libertadores diante de mais de 40 mil pessoas no estádio de Medellín.

Com a volta de Jô, poupado no último domingo por conta de dores musculares, o Galo vai com força total para o duelo. A única dúvida de Autuori, no entanto, é quem sai para o retorno do atacante. Guilherme e Fernandinho disputam a vaga no time titular. No único treinamento no local da partida, uma conversa do treinador com Tardelli, R10 e Fernandinho deu indícios de que o velocista deverá permanecer entre os titulares.

No time da casa, o técnico Juan Carlos Osório não terá o zagueiro Steffan Medina, vetado pelo departamento médico por conta de uma lesão no joelho. Na linha ofensiva, o comandante também perdeu o atacante Edwin Cardona, expulso na partida contra o Newell’s Old Boys, ainda na fase de grupos da Liberta.

ATLÉTICO NACIONAL x ATLÉTICO-MG

Local: Atanasio Girardot, em Medellín (COL)
Data-hora: 23/04/2014 - 22h
Árbitro: Martín Vázquez (URU)
Auxiliares: Miguel Nievas (URU) e Carlos Changala (URU)

Atlético Nacional: Franco Armani, Daniel Bocanegra, Alexis Henriquez, Óscar Murillo e Farid Díaz; Diego Arias, Alexander Mejía, Sherman Cárdenas e Orlando Berrío; Juan Pablo Ángel e Luis Páez. Técnico: Juan Carlos Osorio.

Atlético-MG: Victor, Alex Silva, Leonardo Silva, Otamendi e Emerson da Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli e Ronaldinho; Fernandinho e Jô. Técnico: Paulo Autuori.