Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Colina, um estádio para inglês ver. E aprovar sem ressalvas

Escrito por

O aconchegante Ismael Benigno, ou popularmente conhecido como o Estádio da Colina, fica relativamente próximo da Arena da Amazônia. Um trajeto de 7km, duas ruas. Mas com o trânsito caótico da região central de Manaus, a viagem demora 40 minutos no horário de pico. Nele cabem apenas 11 mil torcedores e a sua reforma custou R$ 21 milhões, financeiado pelo Ministério do Esporte. E o governo estadual  o administrará por 20 anos. Ele é um dos COTs (Campo Oficial de Treinos) da Copa.

Nesta terça-feira, a Colina teve um dia cheio. Com música de David Ghetta em volume ensurdecedor,  técnicos testavam o som e o gramado,  em excelente estado e até  superior ao da Arena Amazônia, estava sendo irrigado. Além disso, operários instalavam panos pretos em cinco pontos do Estádio.

- É um pedido da Fifa. Não pode ficar espaço para o torcedor que estiver do lado de fora  acompanhar o treino - disse Sidniz Filho, que integra a Fundação Vila Olímpica e será o coordenador da Colina após os jogos da primeira fase da Copa, quando a Fifa devolverá a administração do estádio para o governo.

 É nele que quatro seleções farão os seus treinos quando estiverem em Manaus: Inglaterra, Camarões, Portugal e Honduras.


- Estas seleções ficarão num hotel próximo. Os seus rivais ficarão em outra região da cidade e por isso treinarão no outro CT do Coroado, do outro lado da cidade - disse o admnistrador.

O resultado da obra aparentemente está aprovado. Amplo estacionamento, bom acabamento interno e um gramado primoroso. Um belo presente para um estádio só recebeu esta reformulação por causa da Copa.


- O amazonense gosta muito de futebol. E esperamos que este novo palco faça com que nosso estádio tenha uma elevação proporcional ao estádio que temos. Que o futebol amazonense tenha melhores dias. E nesta quinta-feira tenho a certeza de que os ingleses irão adorar o que vão ver - concluiu Sidniz.