Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em coletiva, médico diz que Schumacher ‘está lutando pela vida’

Escrito por

Em estado crítico após sofrer um acidente de esqui no último domingo, nos Alpes franceses, o ex-piloto alemão de Fórmula 1 Michael Schumacher segue em coma induzido no Centro Hospitalar Universitário, em Grenoble (FRA). Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira, o médico Jean-François Payen, chefe da equipe médica que cuida do heptacampeão mundial, ressaltou que a situação do piloto é realmente grave.

- Nós podemos dizer que ele está lutando pela vida. Ele está em uma situação muito séria. Nós não podemos dizer o que irá acontecer ainda. Estamos trabalhando hora a hora, mas ainda é muito cedo para dizer o que vai acontecer. Sem o capacete, ele não estaria aqui agora - afirmou Payen.

Schumacher esquiava em uma pista não-demarcada na estação de esqui de Méribel, na França. Ele chocou-se contra uma pedra e, rapidamente, foi levado a um hospital em Moutiers, a 15km do local. De lá, foi transferido para o centro médico de Grenoble.

Durante a conferência de imprensa, o médico-chefe ainda negou também que Schumacher tenha passado por uma segunda cirurgia, ao contrário do especulado pela imprensa francesa ao longo da última madrugada. Schumacher foi submetido a apenas uma operação, assim que chegou ao hospital.