Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-colegas acham que aposentadoria de Léo veio ‘no momento certo’

Charles Oliveira (FOTO: Luis Fernando Coutinho)
Escrito por

A aposentadoria do veterano Léo não tardou a se transformar em notícia entre alguns de seus ex-parceiros de Santos. Nomes como Alberto, Robert e Paulo Almeida foram unânimes ao apoiar o ex-lateral-esquerdo e agora meia em sua decisão de deixar os gramados. Os três amigos do jogador que conquistaram o Campeonato Brasileiro de 2002 ao lado do "Guerreiro da Vila", afirmaram que ele já havia chegado a seu auge.

O ex-atacante Alberto, hoje com os mesmos 38 anos de idade de Léo, revelou ter conversado recentemente com o ex-lateral sobre a possível aposentadoria deste último. Fora dos gramados desde 2010, ele também destacou sua felicidade por ver o amigo "parar por cima", além de confessar uma "inveja" por não ter conseguido estender sua carreira.

– É uma feliz decisão, já que ele vem pensando nisso já há um tempo. Eu tinha conversado com ele há um ano e ele tinha me falado que estava se preparando para parar. Agora encontrou a hora ideal de parar, parar por cima. Fez muito pelo Santos e pelo futebol. Mais uma derrota para o futebol brasileiro – declarou Alberto.

– Eu mesmo, se tivesse condições de jogar até onde o Léo foi, tentaria. Parar não é fácil. Mas o Léo está parando em um momento bom para ele. Está tomando a decisão certa na hora certa – completou.

Robert, ex-meia, jogou com Léo entre os anos de 2000 e 2002. Com a camisa do Peixe, ambos conquistaram o último Brasileirão disputado antes da era dos pontos corridos. Tal título, assim como todo o histórico individual do ex-lateral, foi lembrado com carinho pelo baiano de 43 anos.

– Se ele entendeu que era esse o momento, parou em uma hora certa. Não tem jeito. O legado que ele leva é de um atleta vencedor. Tomara que seja exemplo para as próximas gerações, principalmente do Santos – comentou Robert.

– Sou parceiro dele desde 2000. Passamos esses anos jogando juntos e foram momentos muito bons. Conquistar um Brasileirão junto com o Léo foi uma honra – acrescentou.

Ainda em atividade no futebol profissional, o volante Paulo Almeida, hoje no Mixto-MT, também aprovou o momento escolhido por Léo para confirmar sua aposentadoria. Curiosamente, o último jogo do ex-lateral com a camisa do Santos foi justamente contra a equipe matogrossense, pela Copa do Brasil. Na ocasião, Léo não havia manifestado interesse em deixar os gramados tão cedo, segundo Paulo Almeida.

– Pelo o que conheço do Léo, acredito que tenha sido na hora certa. O Léo sempre quis estar no seu melhor. Às vezes pode não estar se sentindo tão bem e achou que era o momento de parar – analisou o volante.

– Ter participado mesmo que indiretamente do último jogo profissional dele me deixa feliz. Pelo o que eu tinha conversado com ele, ele ia até o fim do ano. Para mim, foi uma surpresa. Mas, para ele tomar essa decisão, com certeza ele não deve estar se sentido tão à vontade – finalizou.