Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Colecionador mostra amor pelos times pequenos

Escrito por


Alex Santana mora em São Vicente, na Baixada Santista, torce para o São Paulo, mas tem como paixão maior o futebol. Tanto que se orgulha de colecionar camisas de times, principalmente das agremiações pequenas, que são mais difíceis de conseguir.

- Gosto muito de futebol. Uma das minhas maiores emoções foi ouvir a música da Champions League durante um jogo na Europa.

Apesar do glamour europeu, e da qualidade indiscutível do futebol no velho continente, Alex gosta mesmo é de juntar camisas de times pequenos, que são mais difíceis de conseguir. Para isso, morar no Pará e no Maranhão foi um facilitador.

Entre as relíquias, ele destaca uma do Cavalo de Aço, do Maranhão, e outra do centenário do Rio Branco de Paranaguá, que disputa o Campeonato Paranaense.

Times grandes também entram na coleção, mas com um gostinho especial de conquista. Ele tem camisa usada pelo goleiro Helton no Porto (POR) e pelo meia Diego no Werder Bremen.

- Essa do Werder Bremen eu comprei de um mendigo, que ganhou a camisa do Diego. Eu vi ele usando a camisa que eu não tinha e fiz a oferta. Para minha felicidade ele aceitou e ainda assinou na camisa.

O colecionador confessa que é frequentador assíduo de brechós. Faz pesquisa na internet e anda atento pelas ruas.

- Se eu vejo uma camisa diferente com alguém na rua paro mesmo e tento comprar. Não posso perder uma oportunidade de voltar para casa com uma peça diferente no meu acervo - destaca.

O leitor que tem uma camisa rara e que quer fazer uma “graninha” pode começar a andar mais pelas ruas de São Vicente.