Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

COB fecha com empresa de limpeza para alimentar atletas e cria briga judicial

Escrito por

Mais de 4.000 jovens atletas podem ficar sem comida durante os Jogos Escolares da Juventude de João Pessoa, na Paraíba, que começam nesta quinta-feira, por causa de uma briga judicial. Segundo o UOL, uma companhia de alimentação entrou com uma ação porque o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) contratou uma empresa especializada em limpeza para alimentar os esportistas na competição.

A companhia contratada pelo COB é a EDS Serviços de Produção de Eventos, de Lagoa Seca, de João Pessoa. A companhia existe desde 2010 e, segundo seu cadastro da Junta Comercial da Paraíba, trabalha com: limpeza, varrição, coleta de lixo, educação profissional, locação de mão-de-obra temporária e produção de eventos esportivos.

A EDS venceu a concorrência promovida pelo COB e assinou um contrato de R$ 998 mil com o comitê. De acordo com suas concorrentes, porém, ela não cumpriu requisitos estabelecidos, como o fato de a empresa precisar ser especializada no ramo de alimentação.

Segundo o UOL, o COB disse que a EDS apresentou documentos que comprovam sua capacidade técnica para a alimentação de atletas e uma visita ao restaurante comprovou a capacidade da empresa. O comitê ainda afirmou que a empresa já iniciou o fornecimento da alimentação que será servida nos  Jogos Escolares da Juventude deste ano.

O COB informou também que não foi notificado sobre a decisão determinando a suspensão do contrato com a EDS.