Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

COB exalta projeto de sucesso que resultou em título mundial de handebol

Carol assume a responsabilidade de ser titular na Unilever (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Escrito por

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) celebrou o título da Seleção Brasileira feminina de handebol no Campeonato Mundial da Sérvia, neste domingo. A entidade lembrou o bom resultado adquirido com o projeto de enviar jogadoras para a equipe austríaca do Hypo Nö.

Atualmente, oito brasileiras atuam na Áustria, sendo que seis delas fazem parte da Seleção. Vale lembrar que o Hypo é treinado pelo dinamarquês Morten Soubak, que também é o técnico da Seleção feminina. As brasileiras do Hypo são: Alexandra Nascimento, Ana Paula Rodrigues, Bárbara Arenhart (Babi), Deonise Cavaleiro, Fabiana Diniz (Dara), Fernanda França, que disputaram o mundial, além das jovens Caroline Minto e Francielle Gomes da Rocha, que não foram convocadas para o mundial.

- As meninas da Seleção Brasileira de handebol nos proporcionaram grandes alegrias nesse final de ano. Foi uma conquista da garra, da técnica e da união do grupo. Há dois ciclos olímpicos a Seleção de handebol já vinha fazendo excelentes campanhas. Agora o trabalho amadureceu. Parabéns ao presidente da Confederação Brasileira de Handebol, Manoel Luiz Oliveira, pelo trabalho desenvolvido e às jogadoras e comissão técnica da Seleção pela inédita conquista. Esse resultado fecha um ano excelente para o esporte brasileiro. Foi um grande presente para todos nós - afirmou o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.

O informe do COB ainda acrescenta que em 2014 a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) receberá cerca de R$ 3.700.000,00 da Lei Agnelo/ Piva.

Antes do Mundial deste ano, o Brasil havia sido eliminado nas quartas de final da Olimpíada de Londres e também do Mundial de 2011, que foi em São Paulo.