Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clubes da Série A na mira do STJD por atraso na entrega da escalação

Escrito por

A desatenção ao que diz o Regulamento Geral de Competições pode causar desfalques nos cofres de alguns clubes da Série A. O STJD vai colocar no banco dos réus quatro equipes que não respeitaram o tempo definido para divulgar a escalação antes das partidas.

Botafogo, Coritiba, Internacional e Vitória foram enquadrados do artigo 191 do CBJD e serão julgados nesta quarta-feira pela Segunda Comissão Disciplinar e podem levar multa de até R$ 100 mil.

O regulamento determina que as escalações devem ser liberadas até 60 minutos antes do horário marcado para a partida. O texto mudou neste ano, já que anteriormente ele previa que a medida deveria ser tomada com até 45 minutos antes do jogo.

O vacilo do Botafogo foi contra o São Paulo, entregando a relação com 10 minutos de atraso. Contra a Chapecoense, o Coritiba atrasou três minutos. No caso de Inter e Vitória, o erro foi casado, no confronto entre as duas equipes. Ambas entregaram com 15 minutos de atraso.

Na versão antiga do regulamento, nenhum dos quatro seria denunciado. Para chamar a atenção, a CBF já enviou ofício a todas as Federações estaduais para que repassem aos clubes a nova legislação.