Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clubes da Série B cobram Globo e querem aumento de cota de televisão

Treino do Flamengo - Paulinho (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Escrito por

Representantes de clubes da Série B tiveram uma rápida conversa com Marcelo de Campos Pinto, executivo da Rede Globo, na última segunda-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, logo após a discussão da criação da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte. O aumento da cota de televisão a partir de 2015 foi a pauta da curta reunião.

No encontro, presidentes de Portuguesa, Santa Cruz e América-MG foram orientados por Marco Polo Del Nero, vice-presidente da CBF, a formar uma comissão para elaborar uma proposta concreta.

Hoje, os clubes da Série B recebem R$ 3 milhões brutos pela participação na competição nacional (com impostos, R$ 2,7 milhões).

- O custo do futebol é muito alto. Não estou satisfeito com o que ganhamos hoje. Estaria mentindo se falasse o contrário - declarou Evandro Leitão, presidente do Ceará.

- A distribuição de cotas entre a Série A e a Série B é injusta - criticou Helmuth Lawisch, presidente da Federação Matogrossense de Futebol, e que em 2013 esteve na presidência do Luverdense.

A Série B de 2014 já está na 14ª rodada. Com 27 pontos, o Ceará lidera de forma isolada. América-MG, Joinville e Avaí completam o G4, todos com 23 pontos. Paraná, Portuguesa, Bragantino e Vila Nova-GO são os quatro times na zona de rebaixamento.