Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clube turco compra lateral Ramon e dá lucro ‘inesperado’ ao Corinthians

Gilbert Durinho (FOTO: Divulgação)
Escrito por

Sem espaço diante da concorrência de Fábio Santos desde que foi contratado, em 2011, o lateral-esquerdo Ramon rescindiu com o Corinthians e assinou contrato com o Besiktas, da Turquia, nesta quarta-feira. O jogador de 26 anos de idade já havia sido emprestado duas vezes pelo Timão, ao Flamengo e ao próprio clube europeu, que desta vez decidiu comprar seus direitos por pouco mais de 1 milhão de euros (R$ 4 milhões). O valor corresponde aos 55% que o clube brasileiro havia adquirido do Vasco.

Apesar de o Besiktas já ter sinalizado desde o fim do ano com o interesse em garantir os direitos econômicos de Ramon, o lucro chegará em boa hora aos cofres corintianos. O clube tem até o fim da semana para apresentar ao Atlético-PR uma proposta formal pelo atacante Marcelo - a venda do volante Guilherme para a Udinese, da Itália, também pode ajudar nessa negociação.

Ramon foi titular do Besiktas na campanha do terceiro lugar do Campeonato Turco na temporada passada e está empolgado para disputar a Liga dos Campeões da Europa, que se inicia após a disputa da Copa do Mundo. Ele assinou um contrato de três anos de duração e entrou em campo 27 vezes pelo clube turco, com dois gols marcados. No Corinthians, entrou em campo apenas 23 vezes, foi campeão da Libertadores, mas amargou a reserva de Fábio Santos e foi emprestado por não ter oportunidades.

- Estou muito feliz com esse acerto. Fui muito bem recebido desde que cheguei ao Besiktas, conquistei o carinho de todos rapidamente e será um prazer enorme permanecer. Vejo todo esse esforço que a diretoria fez para me comprar como uma aprovação ao que realizei nesse último ano. Encontrei meu melhor futebol, tive boas atuações e provei o meu valor - disse Ramon.