Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clube esloveno responde na bola a atos racistas de rival

Uniforme do Botafogo (Foto: Divulgação)
Escrito por

O zagueiro brasileiro Arghus, que atua na Eslovênia há três anos, está perto de sua terceira final da Copa Eslovênia. Jogando em casa, na última quarta-feira (26), o Maribor, clube do jogador brasileiro, derrotou o Olimpija por 1 a 0 pelo primeiro jogo da semifinal. O clássico já havia acontecido duas vezes esse ano, pela Liga Eslovena, e os embates foram marcados pelos atos racistas, por parte da torcida e de um atleta do Olimpija, contra o atacante Mendy, do Maribor.

O gol da vitória do Maribor foi marcado pelo meia esloveno Cvijanovič, aos vinte e três minutos do primeiro tempo. A partida de volta do confronto será no dia dois de abril, em Liubliana. Na outra semifinal da Copa, o Gorica derrotou o Rudar, fora de casa, por 1 a 0.

O próximo jogo do Maribor na Liga Eslovena será no próximo sábado, às 12h30min, em casa, contra o Celje. O time do zagueiro Arghus lidera a Liga, cinco pontos à frente do Gorica, que hoje seria o adversário na final da Copa da Eslovênia.