Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em clima de Guerra Fria, Boca e River Plate empatam na Bombonera

Boca Juniors x River Plate - Copa Sul-Americana - La Bombonera (Foto: Alejandro Pagni/AFP)
Escrito por

Buenos Aires viveu uma noite de Guerra Fria no choque entre Boca Juniors e River Plate. Nesta quinta-feira, na Bombonera, os times praticamente se recusaram a atacar o adversário. No primeiro duelo da semifinal da Copa Sul-Americana, os gigantes da Argentina fizeram um clássico morno, sem emoção. No final, empate sem gols para reforçar a falta de intensidade dos rivais.

Para não classificar o Superclássico de enfadonho, as entradas violentas e o número de cartões amarelos animaram um pouco o embate.

No dia 27, na próxima quinta-feira, o River receberá o Boca Juniors precisando da vitória para ir à final. Qualquer igualdade com gols leva o Xeneize à decisão contra São Paulo ou Atlético Nacional, da Colômbia.


O JOGO

Se o Boca Juniors tivesse a mesma garra e intensidade da torcida teria deixado o campo com uma goleada sobre o River Plate. O time da casa não acompanhou a arquibancada e, apesar de frequentar mais o campo de defesa do adversário, não conseguiu assustar o goleiro Barovero.

Do outro lado, um River Plate nulo, sem chegada. O atual campeão argentino não deu um chute a gol em cerca de 60 minutos. O atacante Gio Simeone, filho do técnico Diego Simeone, não conseguiu tocar na bola e sumiu em La Boca.

Para quem esperava guerra, à exceção de um único desentendimento, a etapa inicial terminou com os dois times esticando uma bandeira branca de paz.

No segundo tempo, o River até tentou fazer uma graça, mas seguiu sem disparar contra o gol adversário e se preocupou em não deixar o Boca Juniors jogar. A equipe da casa também não se esforçou para elevar o tamanho do clássico.

Nem River Plate nem Boca Juniors mereceram uma sorte maior na partida desta quinta-feira. Quem sabe o duelo do Monumental de Núñez não tenha um enredo diferente.

[[GAL:LANPGL20141120_0007]]