Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em clima de carnaval, Cruzeiro recebe a Ponte no triângulo mineiro

Vinícius deixou o seu na decisão da Liga Futsal (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)
Escrito por

Em posições totalmente opostas na tabela, Cruzeiro e Ponte Preta realizam, às 17h deste domingo, um dos duelos válidos pela 35ª rodada do Brasileirão. Diferente de todo o restante do campeonato, a partida será realizada longe de Belo Horizonte por conta da punição imposta pelo STJD ao clube mineiro. O jogo em Uberlândia será o primeiro da Raposa após confirmar o título na rodada anterior, contra o Vitória. Ao contrário da equipe estrelada, os paulistas não tem nada que comemorar, e tentarão reunir suas últimas forças para aproveitar o clima de festa, surpreender como visitante e manter vivo o sonho de permanecer na elite.

Raposa quer fazer ainda mais história

Apesar do clima festivo, o técnico Marcelo Oliveira não quer dar folga aos adversários. Mesmo sem cinco de seus atuais titulares, o treinador mantem o discurso sério e afirma que quer seguir ganhando para bater o recorde de aproveitamento da história dos pontos corridos, além de superar a pontuação do São Paulo de 2007, a maior com 20 equipes até o momento.

- Em relação ao campeonato, tem alguns aspectos que para nós são importantes, são desafios e a gente vai mobilizar muito nesse sentido. Queremos obter a maior pontuação nesse tipo de competição com 20 clubes, obter e o melhor aproveitamento de todos até então - falou o treinador.

Para o confronto, jogadores como Dedé, Egídio, Nilton, Dagoberto e Borges sequer viajaram. Os quatro primeiros, por opção técnica, ficaram em BH. Já o atacante da camisa 9 não pode partcipar do jogo por conta da suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Paulão, Everton, Leandro Guerreiro, Willian e Júlio Baptista deverão ser os prováveis titulares no triângulo mineiro.

Macaca luta contra o cansaço para surpreender

A Ponte Preta começa a apostar suas últimas fichas para tentar fugir da zona de rebaixamento. Após duas derrotas consecutivas, contra Vitória e Goiás, a equipe tenta aproveitar a ressaca do campeão Cruzeiro para voltar a vencer. Além da Raposa, a Macaca enfrentará novamente um outro adversário: o cansaço. Com o elenco no limite do desgaste físico, muito por conta da disputa em paralelo da Copa Sul Americana, o técnico Jorginho deverá promover novamente rodízio entre os atletas. Com isso, Uendel, Fellipe Bastos, Adrianinho e Rildo, poupados do ultimo jogo, podem voltar ao time.

A outra novidade será o retorno do volante Baraka, que havia cumprido suspensão diante do Goiás. A baixa é o zagueiro Diego Sacoman, que recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca o time. Precisando vencer praticamente todos os jogos restantes para não ser rebaixada e com uma semifinal de Sul-Americana contra o São Paulo pela frente, Jorginho pediu para o time manter o foco.

- As chances diminuem bastante, principalmente devido a outros resultados. Mas não é hora de jogar a toalha. Temos que estar ligados. No domingo temos um jogo importante contra o Cruzeiro. E temos a Sul-Americana. Temos que estar com a cabeça no lugar, com equilíbrio emocional para que não perdemos nosso foco - declarou o treinador pontepretano.

CRUZEIRO x PONTE PRETA
Local: Parque do Sabiá, Uberlândia (MG)
Data-Hora: 17/11/2013 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Claudio Francisco Lima E Silva (SE)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ailton Farias da Silva (SE) 

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Léo, Paulão e Everton; Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart (Vinícius Araújo) e Willian; Júlio Baptista. Técnico: Marcelo Oliveira.

PONTE PRETA: Roberto, Artur, César, Ferron e Uendel; Baraka, Alef, Fellipe Bastos e Adrianinho; Rildo e William. Técnico: Jorginho.