Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clezar lamenta erros e eliminação no Brasil: ‘preciso melhorar comigo mesmo’

Escrito por

Uma derrota dolorida. Assim pode ser resumida a estreia do brasileiro Guilherme Clezar (223º) no Aberto do Brasil, no Ginásio do Ibirapuera (SP). O jovem de 21 anos foi eliminado pelo espanhol Albert Ramos (61º), por 2 sets a 0, com um duplo 7-5. Para ele, erros definiram o jogo.

- Comecei o jogo muito bem. Para fechar o primeiro set acabei me apressando um pouco. Mas faz parte das coisas que preciso melhorar um pouco, até mesmo ser mais agressivo. Perdi o primeiro set um pouco por isso. No segundo, foi parelho, mas ele conseguiu crescer um pouco o ritmo. Foi por aí o jogo - disse Clezar, visivelmente abatido com a derrota.

A derrota não serviu apenas para Clezar analisar seus erros no jogo, mas, ao menos para os jornalistas, a reflexão do jovem brasileiro foi muito além da atuação em quadra.

- Eu venho tentando mudar um pouco isso comigo mesmo. Fui conservador a maior parte da minha vida, e isso não me levou a lugar nenhum. Estou tentando mudar isso para ver se me leva a um lugar diferente. Uma derrota é sempre dolorosa, não tenho que caçar explicações. Tenho que procurar onde melhorar - comentou.

Chateado com a derrota, Clezar afirmou que não pode atuar apenas para não perder. Com uma carreira ainda curta em torneios ATP, jogando mais competições a nível Challenger, o brasileiro pensa que a consistência ainda é seu fraco.

- Na minha visão de jogo, ele foi mais consistente em momentos importantes. Cometi falhas e deixei ele passar na frente. São coisas que tenho que melhorar. Jogando para não perder, sendo o 250 do mundo, em um ATP 250, são coisas que não vão mudar minha vida. De repente, por esse lado, posso conseguir algo a mais - completou.