Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clemer justifica derrota do Inter com ‘erro bobo’ e diz que jovens ‘sentiram’

Peça L!Digital Botafogo interna
Escrito por

Não deu certo. O Internacional reconhece que entrou com uma estratégia que não funcionou diante do Atlético-MG, na derrota por 2 a 1 no Independência, nesta quinta-feira. Ao entrar para tentar explorar o contra-ataque no primeiro tempo, acabou sendo completamente dominado pelos mineiros e sofreu com mais um "erro bobo", segundo o próprio técnico Clemer. No entanto, o comandante acredita que o time poderia sair com o empate.

- Criamos um esquema para tentar encaixar um contra-ataque, com a velocidade do Caio. Mas não rendeu. No segundo tempo já deu uma melhorada, tivemos chances. Claro que o Atlético teve chances, é um time que vem jogando a muito tempo e cresce muito jogando em casa. Não fomos bem no primeiro tempo, mas crescemos no segundo e poderíamos ter saído com o empate - comentou o treinador colorado.

E MAIS:
> Galo faz o dever de casa e vence o Inter no Horto
> D'Alessandro resume frustração do Inter: 'Tem que acabar o ano urgente'

O comandante, com vasta experiência nas categorias de base, admitiu que os jovens utilizados sentiram o peso da partida. O Inter entrou com Cláudio Winck, Alan, Jackson, João Afonso e Otávio, todos jovens, embora os últimos quatro já mais utilizados no time profissional.

- Não era o pensamento ficar atrás, era marcar atrás, mas quando a gente tivesse a bola sair em velocidade. O pessoal nova sentiu um pouco, erramos muito. O primeiro gol foi um erro bobo. E empatamos e logo em seguida tivemos outro erro. Jogando contra uma equipe organizada, sabíamos que íamos ter dificuldade. No segundo tempo deu uma melhorada, botei o time para marcar mais na frente, dei mais confiança e eles puderam criar mais oportunidades - avaliou o ex-goleiro.

Atlético-MG derrota Internacional no estádio Independência