Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Classificado, Muricy Ramalho esperava pressão maior do time colombiano

Igo já está no clima de Marrocos (Foto: Reprodução)
Escrito por

O São Paulo segurou o empate por 0 a 0 com o Atlético Nacional na noite desta quarta-feira, na Colômbia, e se classificou para as semifinais da Copa Sul-Americana. Aliviado com a vaga, Muricy Ramalho comparou a dificuldade que encontrou com a que superou para passar pela Universidad Católica (CHI), nas oitavas de final:

- A pressão grande foi no Chile, essa aqui não foi muita. Só de barulho da torcida. Não penetraram na nossa defesa. Pensávamos que sofreríamos mais. Se a gente tivesse um pouco de cabeça, poderíamos ir melhor na frente, não fomos bem na ligação.

Na fase anterior, o Tricolor teve de fazer quatro gols para superar a Católica, que marcou três vezes e ainda parou diversas vezes em grandes defesas de Rogério Ceni. Em Medellín, o Atlético Nacional até assustou, mas não conseguiu criar nenhuma chance clara de gol durante todo o jogo.

Com o empate, o São Paulo chegou a dez partidas consecutivas de invencibilidade. A última derrota foi para o Santos, no dia 2 de outubro. Sequência que ninguém no clube poderia imaginar um mês atrás.

- É verdade. Se for ver como estávamos antes. Agora o time tem confiança. E foram dez jogos dificilímos, todos duros. Começamos contra o Cruzeiro, contra o Vitória e foi só pedreira - declarou o treinador são-paulino.

O Tricolor se classificou porque venceu a primeira partida por 3 a 2, no Morumbi. Três podem ser os adversários da semifinal: Libertad (PAR), Itaguí (COL) ou Ponte Preta.

O chaveamento encaminha confronto com paraguaios ou colombianos. Na primeira partida, vitória do Libertad por 2 a 0. O segundo jogo acontece nesta quinta-feira, na Colômbia. No entanto, se a Ponte Preta se classificar contra o Vélez Sarsfield (ARG), os duelos serão invertidos para não haver risco de dois clubes do mesmo país se enfrentarem na final.

Na semana passada, em Campinas, o jogo terminou 0 a 0. Também nesta quinta-feira, na Argentina, as duas equipes decidem a vaga.