Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Classificada e sensação, Costa Rica joga favoristimo para a Inglaterra

Escrito por

A Costa Rica espantou o mundo ao se classificar com antecedência no grupo da morte da Copa do Mundo, que traz três campeões do mundo: Inglaterra, Uruguai e Itália. Para seu treinador, porém, não foi espanto. Pelo menos, foi isso que o colombiano Jorge Luis Pinto deixou claro na manhã desta segunda-feira, durante entrevista coletiva no Mineirão, onde sua equipe treinou pela primeira vez.

- Talvez a imprensa não imaginasse (o sucesso da Costa Rica), mas, pra gente, não é novidade, não tem segredo. Tem trabalho. Começamos a fazer uma pré-temporada em dezembro. Não começou há um mês ou 20 dias. Todos aqui se conhecem muito bem e estão preparados fisicamente, mentalmente e taticamente - afirmou.

A confiança do treinador sempre foi tão grande que, segundo ele, o ingresso para as oitavas de final "já estava comprado há alguns anos para toda família ir ao Rio de Janeiro". O problema é que, dependendo da posição que terminar no Grupo C, o jogo da Costa Rica será em Pernambuco - se empatar com a Inglaterra, terá de jogar no Recife.

- Não tem problema se for Colômbia. Irei com tudo. Se for Costa do Marfim ou Japão, será igual. Esta é minha profissão. Hoje defendo um país e vou defender até a morte - afirmou.




Apesar da confiança e uma certa marra, o treinador da Costa Rica colocou a Inglaterra como favorita para o duelo do Mineirão, nesta terça-feira.

- Por toda a história que tem, pela camisa, pelos jogadores internacionais, a Inglaterra sempre será favorita contra a Costa Rica - avisou.

O colombiano Jorge Luis Pinto não quis confirmar a escalação, mas adiantou que fará duas mudanças. Uma delas, já confirmada, será a entrada do zagueiro Roy Miller, possivelmente na vaga de Umaña, de acordo om a imprensa costarriquenha.

A escalação provável: Navas; Miller, Duarte e González; Gamboa, Tejeda, Brenes, Bolaños e Diaz; Ruiz e Campbell.