Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Classificada, Bélgica encara a Coreia do Sul em busca do melhor futebol

Escrito por

Em momentos distintos, Bélgica e Coreia do Sul se enfrentam na próxima quinta-feira, ás 17h, na Arena Corinthians, pelo Grupo H. Enquanto a seleção do técnico Marc Wilmots já está classificada para as oitavas de final, os sul-coreanos provavelmente farão sua última partida nesta Copa do Mundo. Em virtude das situações, os Diabos Vermelhos querem aproveitar o embate com os Tigres Asiáticos e jogar um futebol de qualidade, fato que não aconteceu nos dois primeiros jogos da equipe neste Mundial.

Força do banco

A seleção belga vem de duas vitórias na competição, quando derrotou a Argélia por 2 a 1, no Mineirão, e venceu a Rússia no Maracanã, pelo placar de 1 a 0. Coincidentemente, as vitórias vieram do banco de reservas. No primeiro jogo, Fellaini e Mertens entraram no decorrer da partida em que sua seleção estava perdendo por 1 a 0, mas os dois suplentes marcaram para Bélgica e asseguraram a vitória. Na segunda partida, o jogo se encaminhava para um 0 a 0 no Maracanã, mas o técnico Marc Wilmots promoveu a entrada de Origi, que recebeu o passe de Hazard e fez o gol da vitória.

Por um futebol de qualidade

Apesar dos seis pontos adquiridos, a Bélgica que chegou ao Brasil com status de candidata a surpresa da Copa, não fez bons jogos e o duelo com a Coreia do Sul é encarado como o momento para reencontrar o bom futebol que os Diabos Vermelhos apresentaram nas eliminatórias. O volante Witsel está pendurado com um cartão amarelo e pensando nisso, Marc Wilmots deve colocar Steven Defour em seu lugar. O jogador do Porto reconheceu que a sua equipe não tem feito boas atuações, mas frisou a importância das vitórias obtidas.     

- É verdade que nem sempre tivemos bons momentos e temos de melhorar isso. Mas se continuarmos ganhando, isso é o mais importante. - afirmou Defour.

Ainda sobre o desempenho da equipe, o meio-campo Mousa Dembelé, acredita que o futebol da Bélgica vá melhorar nesta partida.

Podemos jogar muito melhor, principalmente se formos adiante. É nossa primeira vez na Copa, então cada jogo que ganhamos dá mais confiança. - declarou o jogador do Tottenham.

Foco coreano

Lanterna do Grupo H, com chances remotas de classificação, já que possui apenas um ponto e saldo de dois gols negativo, a Coreia precisaria vencer a Bélgica e torcer para que Rússia (um ponto e com saldo de um gol negativo) vença a Argélia (com três pontos) e então a segunda vaga seria decidida pelo saldo de gols. Mesmo com a difícil tarefa, a Coreia se mostra focada e no último treinamento em Foz do Iguaçu (PR), passaram a manhã desta terça-feira analisando os vídeos da seleção belga e não abriram o treinamento para a imprensa.

A Coreia vem de um empate contra a Rússia em 1 a 1, na Arena Pantanal, e de uma derrota por 4 a 2 para a Argélia, em partida realizada no Beira Rio.


FICHA TÉCNICA

BÉLGICA X COREIA DO SUL

Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data/Hora: 26/06 - 17h (de Brasília)
Arbitragem: Benjamin Williams (AUS) / Assitentes: Matthew Cream (AUS) e Hakan Anaz (AUS)

ESCALAÇÕES

Bélgica: Courtois; Alderweireld, Van Buyten, Kompany e Vertonghen; Defour e Fellaini; De Bruyne, Hazard e Mertens; Lukaku. Técnico: Marc Wilmots

Coreia do Sul: Jung Sung Ryong; Lee Yong, Kim Young Gwon, Hong Jeong Ho e Yun Suk Young; Han Kook Young, Lee Chung Yong, Ki Sung Yueng e Koo Ja Cheol; Son Heung Min e Park Chu Young. Técnico: Hong Myung Bo