Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clássico tenso: Arsenal e Chelsea empatam e Gunners encostam no líder

Arsenal x Chelsea - Ozil (Foto: Adrian Dennis/ AFP)
Escrito por

Um jogo bastante brigado e tenso no Emirates Stadium pela 17ª rodada do Campeonato Inglês, como manda a cartilha da rivalidade londrina entre Arsenal e Chelsea, além da que existe entre Arsène Wenger e José Mourinho. Mas não houve gol no empate em 0 a 0, e o técnico francês continua sem vencer o colega português

Com este resultado, os Gunners ficam 36 pontos, mas perdem nos critérios de desempate para o Liverpool, que está na liderança. Os Blues ficam com 34, na quarta posição, atrás do Manchester City, com 35, e colados com o Everton, com a mesma pontuação. Na próxima rodada, no dia 26 de dezembro, logo após o Natal, o Chelsea recebe o Swansea. O Arsenal visita o West Ham, também em Londres.

O JOGO
Os dois técnicos mexeram em seus times. Pelo Chelsea, José Mourinho usou três volantes, dando liberdade a Lampard e Ramires, que tiveram boas chances. Arsène Wenger, que não podia contar com Wilshere, deixou Cazorla fora e Rosicky e Walcott jogaram. No primeiro tempo, domínio do Chelsea.

O Arsenal até teve bons momentos, rodou bem a bola, mas o Chelsea foi bem mais objetivo. Principalmente quando as jogadas passavam pelos pés de Hazard. Ele começou a jogada logo no início com Azpilicueta, que cruzou para Lampard, que finalizou mal. Mais no meio da etapa inicial, deu um lançamento perfeito para o volante inglês, que acertou o travessão. Foi a melhor chance do time, que no fim, teve novo contra-ataque liderado pelo belga, em que Willian chutou fraco.

Os Gunners não finalizaram direito no primeiro tempo. A melhor oportunidade foi em cruzamento de Sagna buscando Giroud, mas Cahill tirou. Do Arsenal, foi só.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o jogo manteve o mesmo ritmo, e foi ficando mais tenso, e com o Chelsea ainda melhor. Em pouco tempo, alguma violência e o clima foi esquentando. Falta dura de Ramires em Arteta, de Walcott em Azpilicueta, discussão feia entre Ivanovic e Özil após entrada dura do lateral, que foi devidamente revidada por Rosicky. E a velocidade crescendo.

Apesar disso, as chances continuaram a surgir, e a melhor foi do Arsenal, com jogada em velocidade de Rosicky, em que Ramsey lançou Giroud, mas o chute foi para fora. No fim, Mourinho praticamente entregou os pontos e botou David Luiz no lugar de Torres, e acabou segurando o 0 a 0, que deixou o Campeonato Inglês ainda mais embolado.