Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

City vence o Liverpool, segue invicto em casa e agora é vice-líder

Manchester City x Liverpool (Foto: Paul Ellis/AFP)
Escrito por

O Manchester City confirmou sua força dentro de casa, manteve a invencibilidade em seus domínios com uma ótima vitória por 2 a 1 sobre o ex-líder Liverpool e alcançou a segunda colocação da tabela do Campeonato Inglês. Os gols foram marcados por Kompany e Negredo para os Citizens. Philippe Coutinho abriu o placar para os Reds.

Com o resultado negativo, o time do técnico Brendan Rodgers, que mais uma vez não contou com Steven Gerrard, caiu para a quarta colocação. O Arsenal volta à liderança, o City é o segundo e o Chelsea, em terceiro, fecha o grupo dos clubes na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

O JOGO

O primeiro tempo começou vermelho e acabou azul. Isso porque após os primeiros dez minutos de equilíbrio, o Liverpool passou a dominar a partida, tendo boas chances de marcar até que conseguiu abrir o placar com Philippe Coutinho. O brasileiro aproveitou jogada de Sterling, que driblou Hart para colocar a bola para dentro.

O Manchester City, ao contrário de outras temporadas, não entrou em pânico com o gol sofrido. Colocou a bola no chão e passou a utilizar a velocidade de Navas como principal arma para buscar o empate. Em jogada pelos flancos, o time conseguiu um escanteio. Nasri bateu na cabeça de Kompany, que superou Skrtel e empatou o jogo.

E MAIS:
>Veja outras notícias do futebol internacional
>Arsenal e Chelsea vencem no Boxing Day
>Rooney comanda virada do Manchester United

No fim do primeiro tempo, com os dois times já pensando em suas estratégias para a segunda etapa, Negredo recebeu passe milimétrico e encobriu Mignolet, marcando o gol da virada e dando um pepino para o técnico Brendan Rodgers, do Liverpool, resolver no vestiário.


Negredo marcou o gol da virada do City sobre o Liverpool (Foto: Paul Ellis/AFP)

No intervalo, Rodgers acertou para que sua equipe sufocasse o Manchester City desde o primeiro segundo. E assim foi. O Liverpool teve uma sequência de três ou quatro boas chances antes de os Citizens conseguirem respirar. Mas quando os Reds baixaram a guarda, o City voltou com tudo, criando um jogo cheio de chances, mas nenhum gol. Melhor para o time da casa, novo vice-líder da Premier League e invicto nos seus domínios.