Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Circuito nacional de vôlei de praia: Campinas recebe penúltima etapa da temporada

Escrito por

O Circuito Banco do Brasil Nacional chega próximo à sua reta final com a penúltima etapa da temporada 2014/2015. De sexta-feira a domingo, mais de 120 atletas lutarão pelo lugar mais alto do pódio no Parque do Taquaral, em Campinas (SP), com entrada franca à torcida. Além da estreia de novas duplas, também estará em jogo uma das últimas chances para pontuar e conseguir a classificação ao Superpraia, campeonato que fecha o calendário.

Entre as novas formações, destaque para a reunião entre o medalhista olímpico Fábio Luiz (ES), prata em Pequim (2008), com o experiente Luizão (AM), Rei da Praia em 2006 e prata nos Jogos Pan-Americanos de 2003. O paulista Luccas Lima (SP) também estreia parceria com Carlos Luciano (RJ). No feminino as novas formações terão Luana/Aline (ES/BA), Danielle/Amanda (MS/RJ), Flávia/Bárbara Ferreira (RJ) e Sandressa/Mayana (AL/TO).

Além disso, está será uma oportunidade para somar pontos ao Superpraia A e Superpraia B, disputados de 27/4 a 3/5 em Maceió (AL). O campeonato distribui a maior premiação da temporada e encerra o calendário nacional. O Superpraia A reúne os seis primeiros colocados (no masculino e feminino) do ranking final do Open/Nacional, além de dois convites. Já o Superpraia B conta com as seis duplas na sequência da classificação geral e também dois convites.

Medalha de bronze na última etapa, em João Pessoa (PB), a dupla Rafaela/Carolina (PA/RJ) chega empolgada em busca do primeiro ouro e apostando no forte trabalho durante o feriado do Carnaval. O time entra como primeiro cabeça de chave pela primeira vez no torneio.

- A expectativa está a melhor possível, nos preparamos muito e treinamos durante todo Carnaval, sem folga. Começamos como último time no qualifying e agora entramos como primeira dupla direto na fase de grupos. Foi um trabalho iniciado no meio do ano, justamente para a temporada, e criamos muito rápido uma afinidade enorme. Estamos mantendo uma regularidade e queremos dar mais um passo, subir ao pódio e conseguir um ouro - disse Carolina.

O primeiro dia de competição (sexta-feira) é reservado para o qualifying, quando os 29 times inscritos no masculino e 17 no feminino brigam pelas últimas quatro vagas no torneio principal, em jogos eliminatórios simples. Os classificados se juntam aos oito times já garantidos pelo ranking e disputam a fase de grupos e das quartas de final no sábado. As semifinais, disputas do bronze e finais ocorrem no domingo.

Na primeira etapa, em Vitória (ES), Danielle/Aline (MS/BA) e Ícaro/Averaldo (PB/TO) ficaram com o título. No torneio seguinte, no Rio de Janeiro, Andréa Teixeira/Leize (SC) e Jô/Léo Vieira (PB/DF) foram os campeões. Já em Campinas (SP), na terceira etapa, outras duplas diferentes no lugar mais alto do pódio: Daniel Lazzari/Felipe Cavazin (SC/PR) e Fabíola/Thaís (DF/RJ).

Em São José (SC), na quarta etapa da temporada, o Nacional teve como campeões André/Marcus Borlini (ES) e Andréa Teixeira/Leize (SC). Em Brasília, títulos para Léo Gomes/Bernart (RJ) e Érica Freitas/Luiza Amélia (MG/CE). Novamente em Brasília, pela sexta etapa, Semírames/Bruna (ES/PB) e Luizão/Fernandão (AM/ES) foram os campeões. Já em João Pessoa (PB), títulos para Rachel/Michelle (RJ) e Marcus/Márcio Gaudie (RJ). A última etapa do Nacional será no Rio de Janeiro, de 20 a 22 de março.