Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cinco jogos abrem a sexta rodada do Paulistão neste sábado

Escrito por

Cinco jogos abrem a sexta rodada do Campeonato Paulista neste sábado. Marília e Capivariano, dois dos três times que ainda não venceram um jogo sequer na competição se enfrentam em Capivari. Já o outro 'zerado', o Linense recebe o XV de Piracicaba. Outra partida do dia será o duelo entre São Paulo e Osasco Audax, no Morumbi, às 17h. O destaque da rodada fica por conta do duelo entre Botafogo-SP e Bragantino, em Ribeirão Preto. Por fim, o Red Bull medirá forças com o São Bento. Veja o detalhe dos confrontos abaixo: 

CAPIVARIANO X MARÍLIA, 17H

Capivariano e Marília se enfrentam, às 17h, na tarde deste sábado, à tendo com o objetivo de acabar com o jejum de vitórias. Ainda sem triunfar no Campeonato Paulista, as duas equipes duelam na Arena Capivari, em Capivari. O Leão ocupa a quarta colocação do Grupo D, com três pontos. Já o MAC é o lanterna do C, com apenas um ponto conquistado.

O veterano Amaral é desfalque certo do Alvirrubro. O volante teve uma lesão muscular detectada no início da semana e desfalcará a equipe por cerca de 15 dias. Regis também está fora. Oliveira e Wigor brigam por uma posição de titular.

O Marília vive uma situação bem mais complicada. Após demitir o técnico Luis dos Reis, o MAC acertou com Bruno Quadros, que na sua estreia empatou com o Audax em casa por 1 a 1. Para o duelo contra o Leão da Sorocabana, o treinador não contará com o lateral-direito Gil Bahia, lesionado. Com isso, a tendência é que Evandro Pantaneiro entre na vaga.

LINENSE x XV de PIRACICABA, 19h30

Ainda sem vencer no Paulistão, o Linense pega o XV de Piracicaba, às 19h30, com o pensamento de conquistar a primeira vitória na competição. Na quarta posição do grupo C e zona do rebaixamento do campeonato, tendo somado três pontos, o Elefante anunciou a dispensa do lateral-esquerdo Bruninho, que foi inscrito entre os 28 jogadores para a competição. De acordo com informações do clube, o lateral saiu por problemas extracampos. De olho no duelo, o comandante Luciano Quadros não terá o meia William Potkke, que está suspenso por ter levado o terceiro amarelo. O treinador deve optar pela entrada de Gilsinho para ser o responsável pela armação das jogadas. Em contrapartida, o técnico irá repetir a mesma equipe que empatou com a Ponte Preta em 2 a 2, na última quarta-feira.

Após ter conquistado o primeiro triunfo no Estadual sobre o Red Bull Brasil por 3 a 2, fora de casa, a vitória deu um ânimo entre atletas e comissão técnica do XV de Piracicaba. Para o jogo diante do adversário, o técnico Roque Júnior deverá fazer poucas mudanças na equipe. A única baixa do Nhô Quim é o atacante Paulinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Celsinho e Henrique brigam por uma espaço para herdar a vaga deixada pelo companheiro. Principal reforço do Alvinegro, o armador Elias não se recuperou da forma física e sequer viajou para Lins. O XV de Piracicaba está na segunda colocação do Grupo D, com três pontos.

RED BULL BRASIL X SÃO BENTO, 19h30

Neste sábado, o Red Bull Brasil encara o São Bento, às 19h30, em Campinas, no Estádio Moisés Lucarelli. O Toro Loko quer esquecer a derrota sofrida para o XV de Piracicaba. No entanto, a equipe espera manter o retrospecto positivo contra o rival. As duas equipes se enfrentaram em nove oportunidades, com cinco vitórias para o Red Bull Brasil, dois empates e duas derrotas. O técnico Maurício Barbieri manteve a base que perdeu para o Nhô Quim, na última quarta-feira. A única novidade do Red Bull Brasil é o retorno do lateral Everton Silva, que estava suspenso.

Passada a derrota para o Palmeiras, o São Bento encerrou a invencibilidade após quatro rodadas do torneio. A novidade do Azulão para o jogo deste sábado fica por conta do lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, que volta depois de cumprir suspensão automática contra o Verdão. O jogador foi expulso no empate ante o Botafogo-SP. Com isso, o substituto Bruno Ré retorna ao banco de reservas. O lateral-direito Veloso continua no departamento médico se recuperando de uma lesão muscular. O São Bento ocupa a quarta colocação do Grupo B, tendo somado seis pontos.

BOTAFOGO X BRAGANTINO, 21h

O Botafogo-SP recebe o Bragantino neste sábado, às 21h, no Estádio Santa Cruz, buscando encostar e não se distanciar do líder do Grupo C,  já que o líder é o Palmeiras. com nove pontos. Com possíveis novidades para o confronto, a equipe de Ribeirão Preto encara o Massa Bruta, que em cinco jogos só venceu em uma vez, tendo acumulado quatro derrotas seguidas.

Com seis pontos e na terceira colocação da chave, o Pantera deve vir diferente para o duelo contra o Braga. O técnico Alexandre Ferreira gostou da apresentação do meia André Santos e do atacante Isaac Prado, que entraram no decorrer do revés para o Corinthians. Há possibilidade da dupla começar o duelo como titulares. O treinador só irá revelar momento antes da partida.

Já o Bragantino também deverá alterar seus titulares para o confronto. Com as voltas do zagueiro Thiago Martineli, recuperado de uma lesão na coxa direita, e Pará, submetido a uma cirurgia há oito meses deve ser a novidade. O técnico Marco Aurélio escondeu o time no último treinamento e só vai divulgar a escalação antes da partida. A equipe ocupa a terceira colocação do Grupo D, com três pontos.