Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cinco atos! Veja os momentos-chave da campanha do tetra do Cruzeiro

Cruzeiro vence o Vitória e dispara na ponta (Foto: Romildo de Jesus/LANCE!Press)
Escrito por

O Brasil segue azul. Afinal, o Cruzeiro, campeão em 2013, repetiu a dose nesta temporada e conquistou o quarto título da Série A da sua história. Na campanha vitoriosa, muitos episódios poderiam ser destacados como fundamentais para o resultado final. O L!net, então, selecionou cinco momentos-chave que foram fundamentais para o triunfo da Raposa.

INÍCIO DA ARRANCADA

O Cruzeiro começou o Brasileiro de forma irregular. Ainda envolvido na disputa da Copa Libertadores, a Raposa demorou um pouco a engrenar. E a vitória categória sobre o Flamengo por 3 a 0 deu início a arrancada celeste na competição.

SOBRANDO

A vitória sobre o Santos no Mineirão mostrou que o Cruzeiro estava sobrando no Campeonato Brasileiro. A partida foi uma das melhores atuações da equipe comandada por Marcelo Oliveira no Campeonato Brasileiro.

PINTOU O CAMPEÃO?


Jogo contra o Inter foi tratado como uma final. E a Raposa passou pelo Colorado (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)

O duelo contra o Internacional, em outubro, foi considerado uma decisão, já que o Colorado poderia se aproximar do Cruzeiro e ajudar, de tabela, o São Paulo. Com o apoio da torcida, o time celeste venceu por 2 a 1 e criou uma "gordura" que foi fundamental nos momentos de oscilações que vieram pouco depois.

TRIUNFO SALVADOR


Dedé foi o autor do gol do importante triunfo contra o Vitória (Foto: Romildo de Jesus/LANCE!Press)

O Cruzeiro teve derrotas seguidas para Corinthians e Flamengo. Aliado a alguns empates, viu o São Paulo se aproximar. Para acabar com qualquer dúvida, nada melhor que tem um adversário que se chama Vitória. E coube a Dedé, que também passava por fase ruim, se reabilitar com o gol salvador no fim.

O TETRA É LOGO ALI

O título parecia questão de tempo. Depois do empate do São Paulo com o Inter no Morumbi, a torcida celeste começou a contagem regressiva. O duelo contra o Grêmio, em Porto Alegre, comprovou que o título nacional deveria ficar com a melhor equipe. De virada, a Raposa venceu por 2 a 1 e colocou uma mão na taça. A outra foi posta neste domingo.