Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vai pra cima! Doriva treina Vasco ofensivo para encarar o Bangu

Escrito por

Desconstruir retrancas. Foi essa a tônica do último treino do Vasco antes da partida contra o Bangu, sábado, às 16h, na Colina, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Na manhã desta sexta-feira, em São Januário, o técnico Doriva intensificou o trabalho realizado na última quinta-feira e treinou o time jogando para frente.

Durante a atividade, que durou aproximadamente uma hora, Doriva fez diversas paralisações para orientar a armação das jogadas. Na primeira parte, o comandante organizou apenas titulares em campo a fim de aprimorar o toque de bola na construção das jogadas. Doriva bateu na tecla da triangulação pela esquerda, utilizando o lateral Christiano e os meias Julio dos Santos e Bernardo.

- Temos que melhorar essa nossa triangulação, fazer o Christiano jogar! - cobrava o treinador.

Doriva, por ora, cobrava também a aproximação do ataque, fazendo com que o time ficasse o mais compacto possível.

- Vem mais Gilberto, vem mais. Sem usar os zagueiros, vamos! - pedia Doriva.

Logo depois, o time titular, escalado com Martin Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Serginho, Julio do Santos e Marcinho; Rafael Silva, Bernardo e Gilberto, treinou a parte defensiva com a presença do time reserva. Doriva insistiu nas bolas paradas, o que pode ser uma das armas do Bangu, e orientou o posicionamento dos zagueiros.

Na parte final do treino, Luan, Gilberto, Madson e Bernardo afiaram a mira em cobranças de pênaltis. O volante Guiñazú, que está suspenso e não enfrentará o Alvirrubro, realizou atividade física e técnica junto com o restante do elenco.

O Vasco está na terceira colocação do Campeonato Carioca, com 14 pontos em seis jogos disputados. A equipe está atrás apenas de Botafogo e Flamengo. Logo após o duelo com o Bangu, a equipe viaja na segunda para o Acre, onde enfrenta o Rio Branco, quarta, pela primeira fase da Copa do Brasil.