Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chileno marca aos cinco minutos e define triunfo do Inter sobre o Vitória

SAT - Banner para inserir na nota
Escrito por

Neste sábado, no Beira-Rio, contra o Vitória, o Internacional perdeu muitas chances no primeiro tempo, mas foi para o intervalo em vantagem, gol de Aránguiz, o primeiro da Série A-2014. Na etapa final, o jogo ficou mais equilibrado. No fim, o Colorado segurou o 1 a 0.

O primeiro tempo foi um massacre do Inter, que abriu o placar aos cinco minutos.  D'Alessandro fez bela jogada e tocou para Aránguiz, sozinho pela direita. Com calma, o chileno tocou por cobertura na saída do goleiro Wilson e celebrou o primeiro gol do Brasileirão-14.

Enquanto o Vitória não se encontrava, o Inter acumulava chances perdidas: D'Alessandro; Alex, na trave; Rafael Moura e Fabrício.

O Vitória passou a tocar a bola no ataque. Mas tirando uma chance que surgiu após furada do zagueiro Paulão, o time baiano não assustava. Já do lado de lá....  D'Alessandro obrigou o goleiro Wilson a fazer milagre, aos 30 e em seguida, o zagueiro Paulão apareceu e, na cara do gol, chutou para fora. Depois, o meia Alex chutou de fora da áreas. A bola passou raspando.



No fim do primeiro tempo, um choque entre Mansur, do Vitória, e Cláudio Winck assustou. Eles saíram ensanguentados; Mansur precisou ser substituído e Claudio Winck voltou com sete pontos na testa.

O Vitória voltou do intervalo  com uma alteração importante: Juan, que começou como meia, voltou para a lateral, com Willian Henrique (que entrou na vaga de Mansur) atuando como meia/atacante. Isso deu força ao Vitória, que equilibrar as ações e obrigou o goleiro Dida a fazer duas boas defesas para garantir o 1 a 0. E a torcida que viu o Inter perder um caminhão de gols no primeiro tempo teve de sair contente com o magrinho 1 a 0. Ao menos o time não tropeçou, o que foi tão comum em 2013.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 X 0 VITÓRIA

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 19 de abril de 2014, às 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Klaus (SP)
Renda e público: -
Cartão Amarelo: Juan, D'Alessandro (SCI); Mansur, Marcelo, Vinícius (VIT)
Cartão Vermelho:
Gols: Aránguiz, 5'/1ºT (1-0)

INTERNACIONAL: Dida, Cladio Winck, Juan, Paulão e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Jorge Henrique, 24'/2ºT), D'Alessandro (Ygor, 38'/2ºT) e Alan Patrick (Valdívia, 26'/2ºT); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

VITÓRIA: Wilson, Ayrton, Dão, Luiz Gustavo e Mansur (William Henrique, Intervalo); Neto Coruja (Marcelo, 24'/1ºT), Welison, Cáceres (Vinícius, 28'/2ºT) e Juan; Marquinhos e Dinei. Técnico: Ney Franco.