Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chile entra na pauta para sediar a Copa do Mundo de 2030

Leo Moura - Treino do Flamengo (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
Escrito por

O presidente da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), Wilmar Valdez, visitará a Fifa no dia 26 de novembro para apresentar o Chile como uma segunda opção para dividir a candidatura da Copa do Mundo de 2030. A primeira, já conhecida desde o ano passado, é a Argentina.

Um ano antes de morrer, o até então homem-forte do futebol argentino, Julio Grondona, afirmou que a Fifa gostaria de celebrar o centenário da Copa do Mundo no Uruguai e na Argentina. A entidade desmentiu o ex-dirigente, reiterando que a escolha da sede ainda está decidida.

E MAIS:

HOME: Veja as últimas notícias do futebol internacional
Bale é relacionado para o duelo contra o Liverpool

- A prioridade é a Argentina. De todo modo, o Chile também apresentou um interesse. Podemos até formalizar um projeto com três países - disse Valdez ao jornal "La Tercera".

O Uruguai foi o país-sede da primeira Copa do Mundo, realizada em 1930. Os anfitriões venceram o torneio, derrotando a Argentina na final.