Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chile e Austrália iniciam Copa do Mundo sonhando com o ‘impossível’

Escrito por

A Copa do Mundo já começou e nesta sexta-feira quem inicia a trajetória na competição são Chile e Austrália, às 19h, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). O duelo coloca frente a frente logo de cara dois times que farão de tudo para serem surpresa já na fase de grupos, ao tentar desbancar Espanha e Holanda.

RECUPERAÇÃO INCRÍVEL PARA INÍCIO PROMISSOR

Antes de a Copa do Mundo começar, o Chile tinha um grande problema a resolver: como Jorge Sampaoli montaria um time sem o volante Arturo Vidal, da Juventus. No entanto, com a recuperação relâmpago do jogador dá um alento para torcida e treinador, já que ele deve ser titular no duelo diante da Austrália.

Vista como candidata a surpresa à Copa do Mundo, a seleção chilena sabe que se não vencer a primeira rodada, terá tarefa muito complicada diante de Espanha e Holanda. É começar vencendo ou praticamente dar adeus às oitavas de final!

SONHO É REPETIR 2006

Reconhecida como a quarta força do Grupo B, a Austrália quer repetir a campanha de 2006, quando alcançou pela primeira e única vez as oitavas de final da Copa do Mundo. Na ocasião, os Socceroos já tinham o atacante Tim Cahill como referência e apostam nele para repetir o feito em uma das chaves mais difíceis da competição.

No entanto, para sonhar com qualquer coisa, a Austrália terá de vencer o Chile nesta sexta-feira. Para isso, no entanto, não deve se expor muito e explorar os contra-ataques durante os 90 minutos.

- Você pode ver individualmente que os jogadores chilenos são muito técnicos, muito rápidos e muito fortes. Nossa ideia é que eles vão estar tentando nos pressionar e agir rápido por muito tempo. Isso é algo que temos de estar conscientes e trabalhar nesta semana. É algo que eles são conhecidos por jogar dessa forma, e há certos aspectos do tipo de futebol deles que nós temos que nos aprimorar para defender - afirmou o meia Mark Bresciano em entrevista à Fox Sports.

O JOGO
CHILE X AUSTRÁLIA

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data/hora: 13/6/2014, às 19h (Horário de Brasília)
Árbitro: Noumandiez Doue (CIV)

CHILE: Jhonny Herrera, Gary Medel, Silva, José Rojas e Mena; Vidal (Díaz), Carmona, Isla, Alexis Sánchez; Vargas e Paredes (Valdivia) - Técnico: Jorge Sampaoli.

AUSTRÁLIA: Mat Ryan, Franjic, Wilkinson, Spiranovic e Millingan; Jedinak, Vidosic, Leckie e Oar; Tim Cahill - Técnico: Ange Postecoglou.