Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chevrolet corta gastos na Europa, mas mantém aporte milionário ao Manchester United

PRINT - 'Sorteio positivo', Olé sobre o grupo da Argentina da Copa-2014 (Foto: Reprodução/Olé)
Escrito por


A General Motors (GM) anunciou, nesta sexta-feira 96),que a Chevrolet não irá mais investir no mercado europeu a partir de 2015. O anúncio surpreendeu por conta do recente acordo de patrocínio que a Chevrolet selou com o clube Manchester United. Para estampar a marca a partir de 2015 na parte frontal do uniforme do clube inglês, a montadora americana desembolsará, por sete anos, uma verdadeira fortuna: US$ 559 milhões (R$1,3 bilhão). A marca fornecerá os carros oficias do clube até a temporada de 2015/2016.

Fontes europeias garantem que o alto valor do acordo se deve ao período longo da parceria. A Chevrolet também tem contrato com o Liverpool, estimado em US$ 7,8 milhões (R$ 18,22 milhões).

Segundo nota publicada pela montadora, a decisão de sair da Europa é fruto da “ambiente de negócios desafiador” e da “situação econômica difícil do continente”. A GM irá focar seus investimentos no continente por meio das marcas Opel e Vauxhall, cujas vendas no mercado europeu apresentam uma receita mais positiva.

Uma porta-voz da GM ressaltou que a decisão não afeta os contratos de patrocínio celebrados com o Manchester e com o Liverpool. A justitificativa apresentada é a de que os dois clubes britânicos são considerados marcas globais, características que, segundo a empresa, se alinham ao plano estratégico da GM.

A Chevrolet tem uma presença forte no futebol da América do Norte. Tem contratos de parceria com as federações a liga norte-americana de futebol (MLS) e ainda com a liga canadense (CSA). A marca patrocina ainda o Los Angeles Galaxy, uma das principais equipes americanas.