Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chelsea tropeça contra ‘asa negra’ e agora torce por empate entre rivais

Sunderland x Chelsea (Foto: Reprodução/ Twitter)
Escrito por

O Chelsea viajou até Sunderland neste sábado para enfrentar o time local pela 13ª rodada do Campeonato Inglês, e apenas pela terceira vez no torneio saiu sem a vitória. O time sofreu bastante fora de casa contra os Black Cats, e ficaram apenas no empate sem gols. Mesmo assim, o resultado deixa o time ainda tranquilo na liderança da Premier League.

Com o resultado, o Chelsea chega aos 33 pontos na tabela e abre sete pontos do Southampton, e nove em cima do Manchester City, que vêm logo atrás na tabela. Porém, os dois times se enfrentam neste domingo, e pelo menos um pode se aproximar dos Blues.

Embora José Mourinho negasse, o Chelsea entrou em campo com a sombra de ter perdido para o Sunderland na temporada passada, que quebrou a longa invencibilidade do português no Stamford Bridge de 78 jogos. Além disso, foi o último time a derrotar os Blues na Premier League. E a equipe, apesar de ter entrado em campo perto da zona de rebaixamento, deu muito trabalho aos visitantes.

O Chelsea teve os seus principais astros, como Hazard, Fàbregas, Diego Costa... Mas mesmo assim, teve muitas dificuldades em penetrar a área do Sunderland. A primeira chance veio só aos 16 minutos em chute de fora da área de Willian. Acabou batendo na trave. Então, o time começou a insistir nisso, o camisa 10 e Matic arriscaram mais algumas vezes, mas sempre bloqueados.

O Sunderland mostrava solidez, e aos poucos buscava o ataque. E teve boas oportunidades. A melhor delas com o zagueiro Vergini, que recebe dentro da área e acabou colocando a bola na trave.

Para o segundo tempo os times vieram iguais e a partida ficou equilibrada. Diego Costa mostrou até certo nervosismo e chegou a entrar em uma rápida confusão. E as melhores oportunidades do Chelsea seguiam de chutes longos. Desta vez foi a vez de Fàbregas arriscar, mas nada de bola para dentro do gol.

Conforme o jogo chegava na reta final, o Sunderland atacava mais, e teve até grande chance com Wickham, mas Courtois salvou. Do outro lado, Mourinho colocou Drogba, Remy e Schürrle nos lugares de Diego Costa, Oscar e Willian. E foi Johnson que quase abriu o placar duas vezes.