Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chegou a hora! O maior clássico mineiro da história vai começar!

Allianz Parque (Foto: Divulgação)
Escrito por

Chegou o dia! Logo mais, às 22h, no Independência, Atlético e Cruzeiro iniciam o primeiro dos dois duelos mais importantes da história do clássico mineiro. Acostumados a decidirem títulos estaduais, esta será a primeira vez que Galo e Raposa estarão em uma final a nível nacional. Tudo isso no momento em que Minas Gerais serve como referência do bom futebol praticado no Brasil. Frio na barriga? Como dizem os mineiros, “cresce demais da conta!”.

- Dessa vez, a pressão é maior, muito maior. É um jogo que todo jogador sonha. Só de entrar no estádio já vai dar o frio na barriga. Mas acho que isso é normal, pela dificuldade do jogo e pelo tamanho dos dois clubes - diz Maicosuel, hoje atleticano, mas que já vestiu a camisa estrelada nas temporadas de 2007 e 2008.

De um lado, o Cruzeiro chega ao clássico com o toque de bola mais refinado e a técnica mais apurada. O histórico na Copa do Brasil também pesa a favor da Raposa. Em contrapartida, a entrega diferente e o coração estão à flor da pele no lado atleticano após duas mostras de que o impossível não existe para o Galo. A invencibilidade contra o rival no Horto é o principal ingrediente para os alvinegros tentarem sair na frente.

Com tantos detalhes, vale arriscar algum palpite?

- É um jogo que pode deixar cada jogador marcado para sempre. Se tiver que deixar a vida em campo, é o cada um aqui vai fazer – resumiu Marcelo Moreno, do Cruzeiro.

MAIS:
> Atlético-MG x Cruzeiro: quem é melhor, posição por posição?
> Kalil, sobre impasse de ingressos: 'estou c... para o Cruzeiro'
> Por conta de dívidas, Justiça bloqueia renda do primeiro jogo
> Alexandre Mattos diz que Cruzeiro vai processar o rival
> Torcedores da Raposa poderão ver final em casa de show, em BH

Na lembrança dos atleticanos, os 4 a 0 de 2007, com o goleiro Fábio tomando gol de costas, seriam uma reescrita perfeita para uma caminhada memorável. Já na cabeça dos cruzeirenses, como não esquecer os dois 5 a 0, sendo um deles em pleno centenário alvinegro. Fato é que desde a decisão pelos locais dos jogos até a disputa por ingressos, o clássico mineiro deverá pegar fogo dentro e fora de campo. As apostas estão lançadas. Que digam os capitães. Um deles levantará a taça no próximo dia 26.

- Jogaço. O clássico dos classicos. Muita coisa vai acontecer e muita coisa boa. Estamos nos preparando muito para colher bons resultados e o título – disse Leonardo Silva.

- Temos a oportunidade de fazer o nosso máximo e entrar de forma inesquecível para a história do Cruzeiro. Essa é a motivação – foram as palavras de Fábio.