Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

F-1 chega à 10ª etapa com Rosberg na frente, mas Hamilton em alta

Escrito por

Uma corrida na casa de Lewis Hamilton, outra na de Nico Rosberg. Assim define-se as duas últimas semanas da Fórmula 1. Em Silverstone, Hamilton saiu com a vitória, será agora a vez de Rosberg?

- É uma grande batalha entre nós. Todas as corridas tem sido uma luta entre nós dois pela vitória. É fantástico. Uma batalha dura, mas boa. Eu mal posso esperar para correr aqui em frente à minha... bom, minha segunda corrida em casa, eu corri em Mônaco e aqui - comentou Rosberg.

- Vencer em Silverstone foi um sentimento incrível. Sinto um recomeço enquanto entramos na segunda metade da temporada - disse Hamilton.

No circuito de 17 curvas em Hockenheim, Jenson Button é o mais familiarizado. Este será o 11º Grande Prêmio da Alemanha do piloto da McLaren. Atrás dele, Alonso e Raikkonen, com oito participações, e Felipe Massa, com sete, tentam "fazer valer a experiência".

- O circuito alemão é bom, você pode ultrapassar facilmente em certos pontos, porque a reta é longa e você pode usar o DRS para passar. Estamos trabalhando em um bom carro, estou confiante que conseguiremos manter o momento e ter uma boa performance - comentou Massa.

Entrando na 10ª etapa, Lewis Hamilton tem cinco vitórias e Rosberg três. O alemão lidera o campeonato com 165 pontos, apenas quatro à frente do inglês. Daniel Ricciardo é o melhor no campeonato dos "mortais", com 98 pontos.

Essa também será a primeira corrida em que Mercedes, Red Bull, Force India e McLaren, não usarão a suspensão interligada, proibida pela FIA. Há quem diga que a falta do mecanismo pode "equilibrar" um pouco mais a Fórmula 1.

- Eu espero que traga as coisas mais próximas da Mercedes, mas é difícil dizer. Qual o tamanho do impacto? Eu acho que deve ser visto nesse final de semana e provavelmente no próximo, na Hungria. Após essas duas corridas você pode ter outro julgamento - completou Vettel.

O GP de Hockenheim de Fórmula 1 tem início nesta sexta-feira, com a realização de dois treinos livres, às 5h e 9h. No sábado, acontece a terceira sessão de livres, às 6h, e o treino de classificação, às 9h. A largada para a 10ª etapa da temporada será no domingo, às 9h (horários de Brasília).