Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chefe da Mercedes comenta ordem da equipe: ‘isso aconteceu por pânico’

Escrito por

Os resquícios final de semana complicado da Mercedes no GP da Hungria de Fórmula 1, começam a aparecer. O chefe da equipe, Toto Wolff, comentou que a ordem para que Hamilton deixasse Rosberg ultrapassá-lo foi feita por pânico.

- Ele (Hamilton) está lutando pelo campeonato. Então, do meu ponto de vista, Lewis estava certo. E por que demos a ordem? Isso aconteceu por pânico e tínhamos que compensar o que estávamos perdendo - disse Wolff.

No momento da ordem, Rosberg tinha pneus mais novos e seu carro tinha um melhor rendimento. Com isso, o alemão poderia chegar mais próximo dos líderes e, talvez, brigar pela vitória. Porém, Rosberg não conseguiu alcançar Hamilton para ultrapassá-lo.

- Para falar a verdade, quando Roberg estava atrás de Hamilton, o seu ritmo caiu. Ele não estava próximo para ultrapassar e isso ficou claro - comentou.

Com os dois pilotos lutando pela ponta do campeonato de pilotos e com uma vantagem de 170 pontos da Mercedes para a Red Bull no campeonato de construtores, a equipe alemã quer deixar a disputa somente na pista, sem interrupções ou ordens externas.

- Chegamos a um ponto em que, o que pensávamos no início da temporada, não funciona mais. Não podemos pedir para nenhum dos pilotos desistir de suas posições ou arriscar suas próprias campanhas e chances no campeonato em benefício ao time. Talvez é o momento de "relaxar" tudo um pouco - completou.