Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chateado com o Santos, Léo diz não ter moral e fala em tom de despedida

Escrito por

O lateral-esquerdo Léo, que abandonou a posição de origem para atuar no meio de campo, está cada vez mais próximo da aposentadoria. O veterano jogador de 38 anos tem contrato com o Santos até o fim desta temporada e já sabe que a diretoria alvinegra não tem interesse em renovar o vínculo.

- Fecharam as portas do Santos para mim. Meu advogado já conversou com a diretoria e ela não tem interesse na minha permanência - afirmou o Guerreiro da Vila, apelido dado pelos torcedores, ao "Diário de S. Paulo".

- Vou ser bem claro: não tenho moral nenhuma  no Santos. Nenhuma, nenhuma, nenhuma! Tenho com o torcedor, não com o clube. Mas tenho de respeitar a decisão da diretoria - disse.

Ídolo do clube, Léo nem sequer pensa em um jogo de despedida. Ele lembrou o que aconteceu com Giovanni, ex-meia, que se aposentou em 2010 sem ter chances com o então técnico Dorival Júnior.

- Como vou pensar em jogo de despedida se a porta foi fechada para mim? Não posso pensar nisso. Não vou ter essa oportunidade. Tem um jogador do  Santos que foi ídolo aqui: o Giovanni. Ele teve despedida? Não. Então... - desabafou.

Léo voltou a falar que pretende se tornar presidente do Santos futuramente, e que seu advogado está analisando a situação. Ele é o maior vencedor pelo clube após a era Pelé, com oito títulos - três Paulistas (2010/11/12), dois Brasileiros (2002/04), uma Copa do Brasil (2010), uma Libertadores (2011) e uma Recopa Sul-Americana (2012).

Por conta da história de quase 13 anos no Peixe, o jogador rechaçou atuar por outra equipe antes de se aposentar. Nesta temporada, ele fez 31 jogos e marcou um gol. Ao todo, são 454 partidas com a camisa do Santos e 24 gols. Léo se recupera de uma artroscopia no joelho direito e sofreu com uma virose nos últimos dias.