Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Charles Oliveira sonha com retorno em evento de Wanderlei x Sonnen

Charles do Bronx (FOTO: Divulgação/UFC)
Escrito por

No último dia 15 de fevereiro, Charles do Bronx experimentou uma nova sensação na carreira, ao lutar pela primeira vez numa edição do UFC no Brasil. A vitória por finalização sobre o inglês Andy Ogle lhe rendeu o prêmio de melhor performance da noite, mas um outro sonho, ainda maior, estava por vir: exatamente um mês depois da vitória, o atleta, ao invés de subir no octógono, subiu ao altar e se casou com Talita Roberta.

- Estou feliz demais. A gente já fazia tudo junto e agora nós ficamos mais próximos ainda. Ela sempre me apoiou e é muito importante na minha vida, até mesmo na minha carreira. Graças a Deus, esse casamento veio para nos abençoar ainda mais - derreteu-se.

Além dos duros treinamentos, a vida a dois também tem seus méritos na carreira do lutador, desde 2012 competindo no peso-pena (até 66kg). Hoje, morando com a esposa, as rotinas de Charles são ainda mais regradas e bem definidas. O atleta credita boa parte de sua evolução, e responsabilidade, aos cuidados da companheira.

- Minha esposa sempre se preocupou muito comigo. Antes de casarmos, ela já conversava comigo sobre manter a minha dieta e o meu foco. Hoje, vivendo juntos, ela participa de tudo e ajuda diretamente nessas coisas da minha vida de atleta. Tudo fica mais fácil com ela ainda mais próxima - revela o atleta, através de sua assessoria de imprensa.

Mas parece mesmo que o destino do atleta é conviver momentos em família. Iniciante no mundo das lutas, o irmão de Charles, Hermisson Oliveira, de 19 anos, é um dos companheiros fiéis nos treinamentos do lutador, e também carrega o apelido "Do Bronx".

- É bem legal tê-lo comigo no dia a dia dos treinos. Ele é mais novo, mas é muito duro. Já fez algumas lutas e está começando bem. Quando treinamos juntos, não tem essa não, a pegada é forte. Ele acaba se inspirando em mim, mas eu o digo que ele tem que ser melhor que eu - destaca o irmão coruja.

Após a boa vitória no começo do ano e o casamento, Charles já retomou os treinos e está se preparando para um novo chamado do UFC. Paciente, ele sabe que deixou uma boa impressão na maioria dos combates em que participou e sonha estar no mesmo card de um de seus ídolos no esporte, no UFC 175, que acontece em Las Vegas, dia 5 de julho.

- Estou aguardando o pessoal do UFC me chamar para uma nova luta. Eles me disseram para continuar treinando forte e aguardar uma nova oportunidade. Começar o ano com uma vitória foi muito bom pra mim. Eu gostaria de lutar no evento da luta entre o Wanderlei e o Sonnen, porque o Wanderlei é um grande ídolo, mas estou aguardando. Também não penso em adversário. Quero é lutar contra os melhores - avisa o peso-pena, que no seu cartel tem uma luta contra o ex-campeão peso-leve Frankie Edgar, eleita a melhor da noite na ocasião.

Das 17 vitórias na carreira de Charles do Bronx, 10 vieram por finalização, graças ao seu mundialmente conhecido jiu-jitsu. No entanto, o paulista tem trabalhado bastante as técnicas de luta em pé, visando tornar-se um lutador completo.

- Estou treinando bastante a luta em pé. Tenho trabalhado muito o boxe e a movimentação. Também não deixo o jiu-jitsu de lado. Gosto da luta de chão e me desenvolvo bem nela, mas quero melhorar bastante a luta separada. O pessoal que treina comigo também é muito bom, tem várias feras, como o Júnior Maranhão, que inclusive luta no RFA (Ressurrection Fighting Alliance), e a rapaziada me ajuda muito e tenho melhorado cada vez mais graças a eles - elogia.