Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Chapolins’ vão à Sérvia para torcer pela Seleção no Mundial de Handebol

Escrito por

Classificada para as oitavas de final do Mundial de Handebol, a Seleção Brasileira ganhou um reforço de peso para a sequência da competição, em especial para o jogo desta sexta-feira contra a Dinamarca. Um, não: onze torcedores chegaram à Sérvia na última quinta-feira. O grupo, intitulado 'Chapolins Brasileiros', é fiel escudeiro da equipe dirigida por Morten Soubak desde 2011.

O movimento começou no Pan de Guadalajara, há dois anos, em referência ao famoso personagem de TV mexicano. Na ocasião, sete pessoas integravam o grupo que auxiliou a Seleção a ser medalhista de ouro na competição. No ano seguinte, seguiram as jogadoras verde e amarelas na Olimpíada de Londres, onde o time nacional foi sexto. A torcida, no entanto, já era maior, com mais quatro amigos.

- Nós fizemos este grupo de torcedores brasileiros porque gostamos e temos ido a todos os eventos esportivos que gostamos. Fomos a Londres, a Guadalajara, e o handebol é o nosso carro-chefe - disse Rui Tofolo, paraense que é um dos líderes do grupo.

O grupo chegou à Sérvia na última quinta-feira, às vésperas do duelo contra a Dinamarca. O jogo que mais importa, segundo eles. Daqui para frente, irão a Belgrado e acompanharão toda a trajetória brasileira na fase de mata-mata do torneio.

- A gente tinha certeza que o jogo mais importante é com a Dinamarca, que é matar ou morrer - disse Rubens Tufolo.


Chapolins posam com a foto da máscara de Deonise Cavaleiro (Crédito: Divulgação/MVP Sports)

A expansão do grupo foi tão grande, que hoje eles já mantêm até mesmo uma fan page no Facebook. A página "Chapolins Brasileiros - Torcedores" conta com 2.200 curtidas e mostra atualizações das ações do grupo e, claro, do handebol brasileiro.

Além do barulho feito na arquibancada, os torcedores ainda distribuirão 3 mil cards das jogadoras Mayssa, Deonise e Bárbara Arenhart, além de 3 mil máscara das mesmas atletas para os fãs sérvios. A ação foi desenvolvida em parceria com a agência que cuida da imagem das atletas.